26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Santa Catarina é aprovada por unanimidade como Zona Livre de Peste Suína pela Organização Mundial de Saúde Animal

spot_img

Santa Catarina é aprovada por unanimidade como Zona Livre de Peste Suína pela Organização Mundial de Saúde Animal

spot_imgspot_img

A direção da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) comunicou ao vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, nesta terça-feira, 26, que a certificação de Santa Catarina como Zona Livre de Peste Suína Clássica foi aprovada por unanimidade pela entidade. O certificado será entregue na quinta-feira, 28, na sede da OIE, em Paris.

Santa Catarina é o maior produtor e exportador nacional de carne suína. São 10 mil propriedades rurais – que, em 2013, conforme a Associação Catarinense de Criadores de Suínos, geraram 65 mil empregos diretos e 140 mil indiretos – integradas às 159 agroindústrias estabelecidas no Estado. A produção anual de carne suína gira em torno de 850 mil toneladas. Esta será a 2ª certificação internacional que garante a excelência sanitária do rebanho catarinense. “Desde 2007 a OIE reconhece SC como Zona Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação, o que caracteriza o mais elevado padrão de erradicação de uma doença”, explica Eduardo Moreira.

Em Munique, Alemanha, o vice-governador participou do Seminário de Oportunidades de Negócios, Parcerias e Investimentos com Santa Catarina, na Câmara de Comércio e Indústria de Munique e Alta Baviera.

Ainda, de acordo com o vice-governador, o convite para os empresários alemães participarem, em setembro deste ano, do Encontro Econômico Brasil Alemanha, em Joinville, será mais um passo para novas parcerias com a Alemanha.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img