21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Santa Catarina está na rota dos investimentos árabes

spot_img

Santa Catarina está na rota dos investimentos árabes

spot_imgspot_img

Em Florianópolis estudam construção de uma marina, de um hotel cinco estrelas e de um complexo turístico na Lagoa da Conceição.

Os setores de energia, infraestrutura e turismo estão entre os principais interesses de grupos àrabes que visitam, com freqüência, o estado.

O embaixador dos emirados Árabes Unidos no Brasil, Yousuf Ali Al-Usaimi faz parte do grupo de investidores árabes que tem marcado presença constante em Santa Catarina, para visitas de negócios. Nos últimos dias, o embaixador esteve em Florianópolis acompanhado de uma comitiva de empresários daquele país. Eles vieram a convite do empresário Bassam Hanna, principal acionista do Termas do Tabuleiro – empreendimento de alto padrão que está sendo construído na Grande Florianópolis. Além de visitar o empreendimento em Santo Amaro da Imperatriz, o embaixador organiza uma nova visita, ainda este mês, de 12 embaixadores e representantes do setor privado dos países árabes a Santa Catarina, agendada para 26 de novembro.

A crise econômica que atingiu principalmente os EUA e a Europa colocam países emergentes, incluindo o Brasil, como uma nova alternativa de investimento de grupos árabes. Por isso, embaixadores e empresários árabes têm visitado os Estados do Sul em busca de novas oportunidades de investimento e de chances de estreitar laços entre os países.

A presença do grupo Baden Baden Hotéis e Turismo, em Santa Catarina, abriu um novo canal de relacionamento entre o estado e alguns países árabes. Agora, empreendedores daqueles países, em visita para investimentos no Brasil, têm como primeira parada a cidade de Florianópolis. Isso porque o empresário Bassam Hanna, é o principal contato, aqui, desses investidores.

“Os setores de energia, infraestrutura e turismo são os principais interesses desses empresários que já estudam a construção de uma marina, de um hotel cinco estrelas na capital e de um complexo turístico na Lagoa da Conceição”, conta Hanna. De acordo com o empresário, o interesse é alto, mas há dificuldades: “a tributação deveria ser unificada. Esbarramos na insegurança jurídica e não há disponível na internet, por exemplo um ‘one stop’ com documentação eletrônica”, explica o empresário.

De capital árabe, o Termas do Tabuleiro será um complexo de luxo com hotel cinco estrelas, condomínio horizontal e unidade de spa abastecidos com água mineral termal. O investimento é de R$ 90 milhões e já está com grande parte das unidades comercializadas. A previsão para a conclusão de todo o projeto é de 3 anos. O Termas do Tabuleiro ocupa uma área de 400 mil m² em Santo Amaro da Imperatriz, sendo mais de 60% de preservação ambiental.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img