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sexta-feira, abril 26, 2024
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Santa Catarina promove WTTC no mercado externo

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Santa Catarina promove WTTC no mercado externo

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Evento mundial de turismo mobilizará investidores de vários cantos do mundo para a realização do congresso mundial de turismo, em maio, na cidade de Florianópolis. Segundo encontro com empresários será em Madri, no dia 27

No próximo dia 27 acontece em Madri o segundo encontro para a promoção do Congresso Mundial de Turismo do WTTC em Santa Catarina. O evento, que acontece pela primeira vez na América Latina, será na capital do Estado, Florianópolis, em maio de 2009. Na última semana, representantes do Governo do Estado de Santa Catarina e do Governo Federal estiveram reunidos com empresários do setor em Lisboa com o objetivo de divulgar o congresso e atrair investidores.

Esta ação se dará também em outros mercados importantes como Dubai, Abudab, Buenos Aires, Santiago, Cidade do México, Berlim, Washington, Bejing, Tóquio e Paris. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Gilmar Knaesel disse que esse será um evento importante para o turismo nacional e catarinense. “Estamos no páreo para receber a Copa do Mundo em 2014 e, certamente, a realização do WTTC em Florianópolis nos credencia para receber o maior evento esportivo do mundo”, afirmou. Segundo ele, o Governo do Estado incluiu em sua política de promoção do turismo a captação e realização de eventos nacionais e internacionais que deram visibilidade maior ao destino Santa Catarina.

“A promoção no mercado brasileiro e no mercado externo ganhou um reforço necessário com a divulgação e cobertura da mídia para eventos culturais e esportivos em Santa Catarina”, acrescenta Knaesel, gestor dos fundos de Turismo (Funturismo), cultura (Funcultural) e esporte (Fundesporte), responsáveis pelos investimentos do Estado para a política de desenvolvimento do turismo integrado a essas duas áreas direcionadas ao entretenimento e lazer.

O Funturismo, mecanismo de fomento do turismo inédito no Brasil, permitiu que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, investisse mais de R$ 200 milhões em três anos em projetos e programas direcionados à infra-estrutura, qualificação de mão-de-obra e gestão do turismo regional que criaram uma nova realidade para o setor em Santa Catarina.

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