24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Santa Catarina vai sediar Congresso Mundial de Turismo do WTTC em 2009

spot_img

Santa Catarina vai sediar Congresso Mundial de Turismo do WTTC em 2009

spot_imgspot_img

Evento pode contribuir para que Florianópolis seja escolhida como uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014

O governador Luiz Henrique da Silveira fez o anúncio da decisão do WTTC por Santa Catarina na residência oficial da Casa D”Agronômica, na presença dos membros do Conselho Estadual de Turismo.

Negócios internacionais
A notícia empolgou os membros do Governo do Estado, que vislumbram uma grande possibilidade de geração de negócios com a presença dos maiores dirigentes da cadeia produtiva do setor turístico. Segundo o governador, entre os participantes estarão donos de fábricas de aviões, proprietários das principais companhias aéreas do mundo e redes hoteleiras, além dos dirigentes das maiores grifes da área da alimentação e cartões de crédito.

Primeira vez na América Latina
“Estamos felizes porque disputamos com a China, que desejava realizar o encontro em Xangai. O encontro nunca foi realizado em uma cidade de médio porte. Os últimos três ocorreram em Paris, Washington e Dubai, nos Emirados Árabes”, observou o governador.

Lula virá
O governador de Santa Catarina adiantou que o evento será aberto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem está agendando uma audiência em companhia dos dirigentes da organização internacional. Para o governador, o evento do WTTC contribui para ampliar as possibilidades de Florianópolis ser escolhida como uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img