25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

São José é destaque nacional na geração de empregos

spot_img

São José é destaque nacional na geração de empregos

spot_imgspot_img

A cidade de São José, na Grande Florianópolis, está entre as 20 cidades brasileiras que fecharam o primeiro trimestre com um saldo positivo na criação de novas vagas de emprego. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, divulgados pela Revista Exame, a cidade gerou quase 1,5 mil oportunidades no mercado, com destaque nas áreas de serviço, comércio e construção civil. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José.

O Brasil, nos três primeiros meses do ano, fechou com o saldo negativo. Até março de 2015, o país perdeu mais de 50 mil postos de trabalho e, em um ano, 280 mil pessoas entraram na fila do desemprego, segundo informações do IBGE. A expectativa do governo, agora, é que o cenário mude a partir do segundo semestre.

Franca, no interior de São Paulo, é a cidade que aparece em primeiro lugar do ranking com 6 mil novas vagas abertas. Na lista, além de São José, outros quatro municípios catarinenses aparecem na pesquisa: Blumenau (4 mil), Joinville (2,4 mil), Jaraguá do Sul (1,9 mil) e Brusque (1,2 mil).

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img