fique por dentro de floripa

- Grande Florianópolis - São José é novamente destaque na geração de empregos em Santa Catarina

05.07.2019

São José é novamente destaque na geração de empregos em Santa Catarina

05.07.2019
São José é novamente destaque na geração de empregos em Santa Catarina
Foto:

De acordo com os dados do Ministério da Economia, a cidade fechou o mês com a criação de 4.650 novas vagas

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, mostram que a cidade de São José apresentou um saldo positivo na geração de empregos no mês de maio, sendo a segunda colocada em geração de novas vagas no Estado de Santa Catarina. Neste período foram abertos 4.650 postos de trabalho e 4.395 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 255 vagas.

O setor que mais empregou foi o setor de Atividades Administrativas Terceirizadas com um saldo positivo de 237 vagas, seguido pelo setor de Atividades Profissionais específicas e atividades profissionais científicas com um saldo positivo de 132 vagas e, em terceiro lugar, o setor de Tecnologia da Informação com 30 vagas positivas.

 “Estamos conseguindo manter o crescimento do município, pois acreditamos que é por meio da criação de novas oportunidades que conseguimos contribuir com o progresso daqueles que vivem e também desejam empreender, consequentemente, a cidade se desenvolve”, destaca a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont.

“Procuramos fazer uma gestão voltada à criação de estratégias que visam estimular o desenvolvimento e a geração de renda no município. Neste sentido, trabalhamos na ampliação constante de espaços que possibilitem que os empreendimentos se estabeleçam e buscamos apoiar eventos e diversas ações que fomentem a economia local e da região”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Waldemar Bornhausen.

O secretário cita como exemplo a Expo São José 2019, que começou nesta sexta-feira (05) e segue até domingo (7) no CTG Os Praianos, como um excelente exemplo de eventos promovidos pela Prefeitura de São José com o objetivo de movimentar a economia da região.

Desempenho estadual

Em maio, a geração de empregos em Santa Catarina apresentou perdas de vagas em setores como o comércio e a agricultura, mas com pouco impacto no acumulado do ano e dos últimos 12 meses, que marca geração positiva de vagas acima de 2,5%. O estado fechou com mês abrindo 84.364 vagas e fechando 85.523. O setor que mais reduziu vagas foi o agrícola, com 3,74% e 1157 empregos a menos. No comércio a perda foi de 0,29%, com 1226 postos a menos. A indústria manteve geração estável, com -0,05% e abertura de 24291 empregos.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Atendimento gratuito de reabilitação cardiopulmonar retorna no fim de julho

16.07.2019

Atendimento gratuito de reabilitação cardiopulmonar retorna no fim de julho

Em parceria com Uber, MRV busca clientes em casa para feirão de vendas na Grande Florianópolis

16.07.2019

Em parceria com Uber, MRV busca clientes em casa para feirão de vendas na Grande Florianópolis

Evento do Sebrae foca na gestão e inovação dos pequenos negócios

15.07.2019

Evento do Sebrae foca na gestão e inovação dos pequenos negócios

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.