16.6 C
fpolis
quinta-feira, setembro 23, 2021
cinesytem

São José faz iluminação especial nos prédios públicos para o Outubro Rosa

spot_img

São José faz iluminação especial nos prédios públicos para o Outubro Rosa

spot_img

O Município de São José, na Grande Florianópolis, aderiu à campanha de prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Para divulgar o Outubro Rosa, prédios públicos, como a sede da Prefeitura e a Câmara de Vereadores, e monumentos receberam uma iluminação especial. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde está organizando uma série de ações preventivas e educativas ao longo do mês, em diversos bairros da cidade.

Esse ano, em especial, os postos de saúde estão iluminados com a cor rosa, para chamar a atenção das mulheres sobre a importância dos exames e consultas preventivas. “Iluminamos as unidades, pois é lá que os serviços de saúde são promovidos pelo município e oferecidos para a população”, explica o secretário de Projetos Especiais, Rodrigo de Andrade. Além das unidades de saúde, a Câmara de Vereadores, a imagem de São José na Avenida Beira-Mar e a Praça de Campinas também estão iluminados de rosa. “É uma forma de chamar a atenção das pessoas para a campanha”, completa.

Este ano, a programação do Outubro Rosa, tem dois momentos bastante especiais. O primeiro é a Caminhada Rosa, organizada pela Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (AMUCC), no dia 11 de outubro, sábado, na Avenida Beira-Mar de São José, às 16 horas. E no dia 18 de outubro, haverá coleta de preventivo e avaliação para solicitação de mamografia em todas as unidades de saúde do município e na Policlínica de Campinas.

Para conhecer a programação completa da campanha, clique aqui.

spot_img
spot_img

Leia mais