23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

São José promove primeira edição da Feira da Freguesia no Centro Histórico

spot_img

São José promove primeira edição da Feira da Freguesia no Centro Histórico

spot_imgspot_img

A Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, na Grande Florianópolis, lotou a Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico, neste domingo, 10. Em sua primeira edição, a Feira da Freguesia reuniu atrações culturais, manifestações artísticas, contação de histórias, artesanato e opções de gastronomia. As informações são da Secretaria de Comunicação da PMSJ.

Durante o evento, o público pode conferir diversas barraquinhas com artesanato, exposições e produtos orgânicos, além de muita diversão para as crianças e apresentações culturais e artísticas. Na Praça, crianças e adultos curtiram as apresentações de danças, música, folclore e teatro. Os oleiros da Olaria Beiramar realizaram uma mostra da tradição açoriana de moldar o barro, produzindo vasos, potes e personagens do folclore, como a bernunça e outras figuras do boi de mamão.

Na visita guiada pelo Centro Histórico, o historiador Nelson Felipe do Santos fez um resumo histórico e cultural das construções antigas, como o Theatro Adolpho Mello, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo e a Casa da Cultura. O Boi de Mamão Filhos da Terra encantou o público com o Boi-de-mamão, o cavalinho, a Bernunça, a Maricota, e outros personagens, resgatando a tradição açoriana do folclore brasileiro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img