13.7 C
fpolis
quarta-feira, agosto 10, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

São José recebe a Seleção Brasileira Feminina Sub-18 de Voleibol para fase de treinamentos

spot_imgspot_img

São José recebe a Seleção Brasileira Feminina Sub-18 de Voleibol para fase de treinamentos

spot_imgspot_img

O município de São José será a casa da Seleção Brasileira Feminina Sub-18 de Voleibol pelas próximas duas semanas. As vinte atletas convocadas pelo treinador Hylmer Dias e toda a comissão técnica contarão com o apoio da Prefeitura de São José, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, nesta fase de treinamentos visando o Campeonato Mundial, que acontece no fim de setembro, no México. 

 

“Receber a Seleção Brasileira é um reconhecimento de todos os investimentos feitos na área esportiva em São José. Agradecemos a Fesporte, a Federação Catarinense de Voleibol e a Confederação Brasileira de Voleibol pela parceria e confiança”, ressalta João David Garcia, superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de São José. “É isso que queremos, colocar São José na rota do turismo esportivo e cada vez mais receber equipes e eventos de grande porte em nosso município”, acrescenta.

 

As atletas estão treinando no Ginásio do Bairro Bela Vista, que foi totalmente reformado e tem sua estrutura primordial para o voleibol. O local foi reformado projetando receber os treinamentos de alto rendimento das equipes de São José e a boa infraestrutura foi um dos fatores que chamou a atenção da Confederação Brasileira.

 

“Nossa passagem tem sido bastante proveitosa. Santa Catarina tem uma tradição enorme no esporte, sediando grandes eventos e sempre recebendo bem as seleções brasileiras. Essas duas semanas por aqui serão bem interessantes”, avalia Caetano Rocha, supervisor das seleções brasileiras femininas de base. “Vamos aproveitar o período para fazer três amistosos e acredito retornaremos para o Centro de Treinamento (em Saquarema – RJ) com uma qualidade muito boa do desenvolvimento do grupo”, finaliza.

 

Os amistosos da Seleção Brasileira Feminina Sub-18 serão contra os municípios de Blumenau, Criciúma e Florianópolis. Os treinamentos acontecem duas vezes ao dia e toda logística está sendo providenciada por São José, incluindo o deslocamento, treinamentos físicos e alimentação.

 

“Nós estamos muito contentes em estar aqui. Fomos muito bem recebidos. São José oferece toda a estrutura para o nosso treinamento. Fizemos um laboratório e dai saiu a convocação deste grupo de 20 atletas. Treinamos uma semana em Saquarema e agora viemos para cá para começar forte a preparação para o mundial”, explica o treinador Hylmer Dias.

 

Segundo o comandante da seleção, o objetivo é manter o bom rendimento da última edição do Mundial. “No último Campeonato (realizado em 2019) nós ficamos em terceiro lugar. Voltamos ao pódio após alguns resultados ruins em mundiais. Essa geração tem mais potencial físico que a anterior, então nossa expectativa é muito grande e nós queremos brigar pelo topo”, encerra. 

spot_img

Leia mais