21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

São José será sede do Desafio Internacional de Judô

spot_img

São José será sede do Desafio Internacional de Judô

spot_imgspot_img

A cidade de São José, na Grande Florianópolis, foi confirmado como sede dos primeiros Desafios Internacionais de Judô de 2015. As competições integram o calendário nacional da seleção brasileira, que se prepara para os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial, além das Olimpíadas de 2016.  As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José.

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) fechou a parceria com a Prefeitura de São José nesta quinta-feira, 25. A outra cidade brasileira a sediar competições é Duque de Caxias (RJ).

Os desafios serão realizados em junho. Ambos terão cinco integrantes em cada equipe, sendo compostas por homens e mulheres. Os nomes dos convocados serão divulgados em breve.  No dia 1° de junho, as feras da seleção brasileira enfrentarão a seleção do Equador, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No dia 22, será a vez de São José receber os atletas de Brasil e Colômbia. Os dois eventos terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Para a superintendente Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Andrea Grando, esta é uma conquista para São José. “Há dois anos estávamos conversando com a CBJ e buscando trazer um evento de grande porte para a cidade. Deu certo e estamos com expectativas de que não seja apenas um evento, mas sim um acontecimento que incentive nossos atletas, especialmente as crianças. É uma conquista para a cidade, pois é a primeira cidade do estado a receber o desafio internacional”, destaca Andréa.

As apresentações dos judocas nos Desafios Internacionais já são tradição no calendário nacional e fazem parte do “Brazil Judo World Tour 2015″, projeto que visa à realização de eventos internacionais da modalidade dentro do país. Em 2014, foram realizadas quatro disputas contra grandes potências do judô mundial, como Cuba, Japão, Argentina e Itália com vitória verde e amarela em todas as edições.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img