30.1 C
fpolis
segunda-feira, janeiro 24, 2022
cinesytem

SB+ Eventos comemora a entrega no Natal da Virada para Florianópolis

SB+ Eventos comemora a entrega no Natal da Virada para Florianópolis

spot_img

Mais de 800 profissionais de eventos se envolveram na produção do Natal da Virada, promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis

Desde o início do mês de dezembro a população de Florianópolis pode celebrar o Natal da Virada, uma programação cultural oferecida pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. O último evento da programação foi entregue nesse domingo, na Ponte Hercílio Luz, uma parada que envolveu 250 artistas e dançarinos e emocionou a cidade.

Aos olhos de quem enxerga as luzes, a decoração e de quem aprecia as atrações musicais e artistas, talvez não fique tão evidente a dedicação de mais de 800 profissionais que trabalharam incansavelmente, dia e noite, nos bastidores, para cumprir a programação proposta pela Prefeitura. Cenógrafos, presepistas, produtores culturais, eletrecistas, cinegrafistas, técnicos de som e iluminação, carregadores, montadores, artistas, músicos, entre outros. Por um ano e oito meses eles viveram a angústia de não poderem colocar em prática aquilo que sabem fazer melhor, encantar o público, e agora comemoram a volta dos eventos presenciais.

Alisson Barcelos, fundador da SB+ Eventos, produtora licitante responsável pela gestão e produção geral de todo o grupo de profissionais e a programação prevista para o evento, emociona-se com o reencontro de trabalhadores de toda uma cadeia de empresas do setor que dependia da realização dos encontros presenciais. “São abraços e olhares emocionados a cada dia em que revemos antigos colegas. O Natal da Virada simboliza não somente a volta dos encantos dos eventos para a cidade, mas a retomada do trabalho e a esperança de voltarmos a fazer aquilo que mais amamos, finalmente no formato presencial”, complementa Alisson.

Silvana Frate, uma das produtoras parceiras da SB+ Eventos, conta que para iluminar a Praça XV, um dos principais pontos turísticos da capital, foram necessárias 54 mil microluzes e 800 flores de Natal, instaladas ao longo de 7 dias. O Presépio formado por 15 figuras humanas em escala natural, produzido pelo presepista Jone Cezar de Araujo, foi montado com o auxílio de mais 5 auxiliares. Já o figurinista José Alfredo Beirão, orgulha-se dos 250 trajes preparados em apenas 18 dias para serem usados por dançarinos que encantaram a cidade nas paradas de natal.

“Foram quase 30 dias intensos de trabalho desde quando recebemos a notícia de que seríamos a produtora responsável pelo planejamento e gestão da Virada de Natal.  A maior recompensa é a volta do sorriso para a nossa cidade. Nós da SB+ Eventos, agradecemos a dedicação de cada profissional que esteve conosco nesse grande projeto”, conclui Alisson.

Vale ressaltar que toda a programação cumpriu rigorosamente os protocolos de biossegurança exigidos pela vigilância sanitária, checando-se a posse de passaporte vacinal, uso de máscara e criando-se bolsões seguros para a população.

“Quando a gente assiste a apresentação não temos a dimensão das centenas de profissionais que trabalham para chegar até esse momento. Todos aqueles que carregaram os materiais, a discussão da parada, todos aqueles que ensaiaram várias vezes para fazer esse grande espetáculo. Por isso, parabéns à SB+ e um grande Natal” declara Gean Loureiro, Prefeito de Florianópolis.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img