20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

SCClubes divulga nota repudiando ação que resultou na morte de torcedor avaiano

spot_img

SCClubes divulga nota repudiando ação que resultou na morte de torcedor avaiano

spot_imgspot_img

A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) divulgou uma nota nesta sexta-feira, 26, repudiando a ação que resultou na morte de um torcedor avaiano na última quarta-feira, 24.

Confira na íntegra a nota da SCCLUBES.

"A SCCLUBES lamenta profundamente o episódio de selvageria ocorrido na madrugada desta quarta-feira e que causou a morte do torcedor avaiano João Grah, de 27 anos.

O presidente Wilfredo Brillinger repudia qualquer ato de violência ocorrida entre torcedores e vai continuar sua luta para oferecer cada vez mais segurança aos que gostam do futebol.

– Temos feito bastante com nossas ações em parceria com a Federação Catarinense de Futebol e o Ministério Púbico para melhorarmos nossos estádios, a fim de garantir a qualidade dos espetáculos e a segurança de nossos torcedores. O que acontece fora dele, como esse trágico episódio com o torcedor do Avaí, só serve para redobrarmos nossos esforços e lutar cada vez mais para que a paz reine absoluta no futebol, não só dentro das quatro linhas, mas também fora delas – afirmou o presidente da SCCLUBES Wilfredo Brillinger.

– Em nome da diretoria e dos 27 clubes que integram a SCCLUBES, externamos nosso pesar para os familiares de João Grah. A perda de um filho é um dor insuperável e, por isso, não podemos deixar que isso passe em branco – completou o presidente."

O caso

João Augusto Grah, de 27 anos, atingido por uma pedrada quando voltada de Curitiba (PR), onde viajou na companhia de outros torcedores para assistir o jogo do Avaí contra o time do Paraná, nesta terça-feira, 23.

A polícia está fazendo uma investigação para tentar achar o autor do atentado que atingiu o micro-ônibus onde viajavam os torcedores avaianos. A tragédia aconteceu no retorno para Florianópolis nas proximidades da cidade de Itapema (SC).

O torcedor chegou a ser encaminhado para um hospital em Balneário Camboriú, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img