20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Schumacher treina para correr em Florianópolis

spot_img

Schumacher treina para correr em Florianópolis

spot_imgspot_img

Michael Schumacher volta ao Brasil para disputa do Desafio Internacional das Estrelas.

Historicamente ligado ao país, maior vencedor da F-1 anda de kart na Itália antes de competir no Desafio Internacional das Estrelas

SÃO PAULO (SP) – Um dos principais mitos da história do esporte está a caminho do Brasil. Maior vencedor da Fórmula 1 em todos os tempos, o alemão Michael Schumacher é presença certa no Desafio Internacional das Estrelas, corrida de kart que será realizada na Arena Sapiens Parque, em Florianópolis, entre os dias 27 e 29.

Em plena forma física aos 40 anos, Schumacher andou de kart na semana passada em Lonato (Itália), onde se preparou para correr e m Las Vegas, neste fim de semana, e no Desafio Internacional das Estrelas, prova na qual dará continuidade à sua rica história no Brasil. Os laços de Schumacher com o país vêm desde quando o alemão era um novato na F-1.

Foi em Interlagos que Schumacher viveu momentos marcantes como o nascimento da rivalidade com Ayrton Senna, em 1992, e o primeiro pódio pela Ferrari, em 1996. Sua despedida da categoria também ocorreu em São Paulo, em 2006, quando comemorou a vitória do companheiro Felipe Massa, a quem costuma chamar de “irmão”. Além de Massa, Schumacher formou equipe com outros dois brasileiros: Nelson Piquet (Benetton, 1991) e Rubens Barrichello (Ferrari, de 2000 a 2005).

O vínculo de Schumacher com o país é tamanho que, depois de sair da F-1, ele voltou duas vezes ao Brasil para correr o Desafio Internacional das Estrelas. Ganhou uma, em 200 7, e foi oitavo no ano passado. O alemão aumentará sua participação na edição deste ano. O traçado do kartódromo da Arena Sapiens Parque foi projetado com dicas suas, além de opiniões de, entre outros, Lucas di Grassi, Felipe e Dudu Massa. “O Schumacher gostou tanto de correr em Florianópolis que passou a se convidar”, brinca Dudu, irmão de Felipe Massa.

Ver de perto as disputas de Schumacher contra Massa, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Giancarlo Fisichella, Tony Kanaan e outros pilotos de renome terá também função filantrópica: toda a renda dos ingressos vai ser revertida para investimentos em atendimento social em Santa Catarina.

As entradas já estão disponíveis pelo site do Ingresso Fácil, no estande do evento no Beiramar Shopping, na Top Line Agência de Turismo e na rede JK, com lojas em Florianópolis e mais sete cidades de Santa Catarina.

Lenda viva – Desde a criação da F-1, em 1950, ninguém construiu currículo como o de Schumacher. Maior campeão (sete títulos) e vencedor (91 GPs) da história, seus recordes resistirão por muito tempo. A soma de vitórias e títulos dos 22 pilotos que fecharam o último Mundial de F-1 é menor ao que, sozinho, conseguiu o alemão: o grid do GP de Abu Dhabi acumulava 81 vitórias e cinco títulos.

Os feitos de Schumacher também transcendem as pistas. Ele é o único piloto a ganhar o principal prêmio do Laureus, o “Oscar” do esporte, deixando para trás gigantes de outras modalidades em 2002 e 2004.

Como será – A edição 2009 do Desafio terá baterias no sábado (28), com transmissão pelo SporTv e Eurosport, e no domingo (29), com TV Globo, ao vivo no Esporte Espetacular, e com a Eurosport, para todo o velho continente.

O Desafio Internacional das Estrelas é promovido pela RM Racing Events, com patrocínio do Banco Santander, Bridgestone, Cerveja Sol, Oi, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e Fundesporte (Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte). Tem co-patrocínio da Fiat, Shell, JK Pneus, Costão do Santinho e GOL Linhas Aéreas, com apoio da Prefeitura de Florianópolis, da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Help e Beiramar Shopping.


PROGRAMAÇÃO

28.nov – SÁBADO
9h – Treinos livres (abertos ao público)
13h – Treinos cronometrados
16h – 1ª bateria – Ao vivo (Sportv e Eurosport)

29.nov – DOMINGO
9h – Warm Up
10h – Parada dos pilotos
11h – 2ª bateria – Ao vivo (TV Globo e Eurosport)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img