Florianópolis, 22 junho 2025
spot_imgspot_img

‘Se der para retornar logo e ajudar a Cimed/SKY, vou fazer’, diz Giba após cirurgia

Esportes'Se der para retornar logo e ajudar a Cimed/SKY, vou fazer', diz...
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

Atleta campeão olímpico e mundial pela seleção brasileira de vôlei ressaltou que não fará esforços desnecessários e focará as Olimpíadas, mas está confiante de que não demorará muito para voltar a jogar

Giba, ponteiro da Cimed/SKY, falou pela primeira vez após a cirurgia na sua canela esquerda em entrevista coletiva realizada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira (14/02). O campeão olímpico e mundial pela seleção brasileira de vôlei fez uma operação para colocar uma haste de titânio dentro do seu osso e tratar um princípio de fratura por estresse na tíbia.

Cercado por muitas câmeras e microfones, o jogador apareceu animado no auditório da clínica, já andando com as muletas que vão auxiliá-lo em sua locomoção durante as próximas semanas. Depois de fazer a primeira cirurgia de sua carreira, Giba comentou seu estado após o procedimento. “Tem uma dor bastante grande devido ao trauma que a operação traz, tem de colocar parafusos, tudo mais. Mas isso é normal, faz parte da recuperação. Estou sendo muito bem cuidado”, afirmou.

Durante a entrevista, o ponteiro da Cimed/SKY mostrou-se confiante no processo de recuperação indicado pelo médico Ney Pecegueiro, da seleção brasileira, responsável pela cirurgia. O prazo para o retorno ao vôlei é de dois a três meses, e Giba, que fará a maior parte do tratamento pós-operatório em Florianopólis ao lado da equipe tetracampeã da Superliga Masculina, se disse otimista quanto a um curto período fora das quadras.

“Cada fase vai durar um tempo. Devo levar de duas a três semanas para deixar de andar de muletas, mas algum tempo para fisioterapia, algo em torno de um mês para voltar a treinar e cuidar da parte física. Não vou fazer esforços desnecessários, mas se der para retornar logo, vou querer fazer”, declarou.

O objetivo final desse longo desafio é estar nas Olimpíadas de Londres, mas Giba ainda não descarta ajudar a Cimed/SKY na fase final da Superliga Masculina. “O foco é Londres, a Superliga está muito em cima. Acredito que se não fosse ano olímpico, eu faria o tratamento convencional. Mas vamos ver como vou me recuperar. Se eu estiver apto para jogar em dois meses e poder ajudar a Cimed/SKY nos playoffs, seja com um saque ou com uma recepção, vou ajudar. Não terei medo porque uma vez estando em quadra, o receio será zero.”

Por fim, Giba agradeceu os votos, as mensagens e as vibrações positivas enviadas por todos os seus fãs espalhados pelo Brasil. “Obrigado a todos pelo carinho e pela força que estão me dando nesse momento. Não se preocupem, logo, logo estou de volta”, concluiu.

Site oficial da Cimed/SKY:www.cimedsky.com.br

Siga @Cimed/SKY no Twitter:www.twitter.com/cimedsky

Página da Cimed/SKY no Facebook:www.facebook.com/pages/CimedSKY/239972592680370