21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Sebrae/SC conclui programa Infância.com no Morro da Penitenciária

spot_img

Sebrae/SC conclui programa Infância.com no Morro da Penitenciária

spot_imgspot_img

Iniciativa leva educação tecnológica a instituições do estado

Na manhã desta quinta-feira, dia 7, o Sebrae/SC concluiu o projeto Infância.com na Casa da Criança do Morro da Penitenciária, em Florianópolis. A iniciativa promove o uso da tecnologia na educação de crianças e adolescentes, capacitando educadores e fornecendo equipamentos para atividades de computação e robótica nas instituições de ensino. O evento também contou com a participação do Secretário Municipal de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes.

“O Infância.com  é um projeto totalmente desenvolvido para as crianças, que vão trabalhar com robótica, que é algo muito interessante para esta idade. Dar acesso a esse tipo de tecnologia pode abrir novas oportunidades, fazer com que esses jovens se enxerguem como peças importantes em empresas ou como empreendedores com esse tipo de tecnologia que o Sebrae está trazendo”, destaca Wanderley Andrade, gerente regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis.

O projeto faz parte do Programa Cidade Empreendedora, e começou a ser implementado na instituição em janeiro, com a capacitação dos educadores da casa, formando-os como multiplicadores para a aplicação da tecnologia com os alunos. Todos os alunos da instituição foram atendidos, contando com o apoio dos professores.

O trabalho é feito por meio de facilitadores, que auxiliam na implementação da metodologia nas instituições. Anderson Troki, um destes profissionais, comenta sobre o programa: “Nós temos um cenário em que os empregos do futuro vão estar cada vez mais ligados à tecnologia. Desenvolver desde cedo essas habilidades nas crianças é algo que temos que pensar com urgência em todo o país. Desta forma, formamos pessoas que não vão ser só usuários passivos da tecnologia, mas sim atuantes.”

Atualmente, a Casa da Criança do Morro da Penitenciária atende 148 menores em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades, aulas e alimentação. “O Sebrae é um parceiro muito forte para o nosso trabalho, e nós reconhecemos o resultado positivo e o bem que tem sido feito na vida destas crianças, das famílias e da sociedade”, relata o Frei Rivaldo Vieira, pároco da Paróquia Santíssima Trindade e presidente da instituição.

Sobre o Infância.com

Alinhada a Base Nacional Comum Curricular a metodologia do Infância.com é um complemento aos conteúdos desenvolvidos em sala e leva a essência do “Faça você mesmo” para dentro da escola despertando nos alunos e professores o gosto pela ciência e tecnologia.

A partir de materiais reciclados e ferramentas simples será possível criar pequenos robôs, jogos, aplicativos e inúmeros outros projetos que utilizam eletrônica, programação e robótica desenvolvendo diversas habilidades como criatividade, empreendedorismo, trabalho em equipe e raciocínio lógico.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img