fique por dentro de floripa

- Grande Florianópolis - Sebrae/SC lança novo formato de soluções para auxiliar os municípios a aprimorar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

24.09.2019

Sebrae/SC lança novo formato de soluções para auxiliar os municípios a aprimorar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

24.09.2019
Sebrae/SC lança novo formato de soluções para auxiliar os municípios a aprimorar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa
Foto: Divulgação

A novidade do Programa Cidade Empreendedora foi lançada durante o primeiro dia do Congresso de Prefeitos, que está sendo realizado em São José

O Sebrae/SC lançou na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, um novo formato de soluções do Programa Cidade Empreendedora. A novidade tem como objetivo auxiliar as cidades catarinenses no aprimoramento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O novo formato, chamado de Basic, está sendo apresentado em primeira mão aos gestores públicos que visitam o Congresso de Prefeitos promovido pela Federação Catarinense de Municípios até o dia 26 de setembro, na Arena Petry, em São José.

O gestor estadual do programa, Fabio Búrigo, explica que o objetivo é fomentar o ambiente de negócios nas cidades catarinenses. “O foco dessa novidade é oferecer aos municípios soluções estratégicas para que eles aprimorem a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, especificamente nos capítulos referentes ao ambiente de negócios. Por isso, as soluções oferecidas terão duração de um ano e são voltadas para aprimorar a liderança, fomentar as compras públicas, garantir a desburocratização e apoiar a implantação da Sala do Empreendedor”, explica Fabio.

Atualmente, o Programa Cidade Empreendedora está em execução em 40 municípios catarinenses e já trouxe resultados significativos. Um exemplo é o município de Balneário Camboriú que, desde a adesão ao Programa, em 2017, reduziu em 95% o tempo de espera para abertura de empresas e teve um aumento de 337% no número de alterações e constituições de empresas por mês. “Isso só foi possível pelo trabalho de desburocratização que implantamos em conjunto com o município”, comenta Fabio.

No quesito compras governamentais, um exemplo de sucesso é a cidade de Campos Novos, no oeste do Estado. Desde 2017, o município registrou aumento de 91% nas compras realizadas da agricultura familiar.

Termo de Cooperação Técnica

Na tarde desta quarta-feira, 25 de setembro, o Sebrae/SC, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e a Federação Catarinense de Municípios assinam um termo de cooperação técnica em que se comprometem a atuar em conjunto para facilitar a implementação de políticas públicas a favor das micro e pequenas empresas nas licitações públicas por parte do estado e dos municípios. A assinatura será às 17h, no estande do Sebrae no evento.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Octeto de cordas e trio da Camerata Florianópolis em apresentação gratuita dia 26

14.01.2020

Octeto de cordas e trio da Camerata Florianópolis em apresentação gratuita dia 26

Projeto Dorcas lança campanha de financiamento coletivo para comprar uma Kombi

09.01.2020

Projeto Dorcas lança campanha de financiamento coletivo para comprar uma Kombi

Combate à pobreza ganha aliado de peso na Grande Florianópolis

09.01.2020

Combate à pobreza ganha aliado de peso na Grande Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.