fique por dentro de floripa

- Eventos - Sebrae/SC promove evento de encerramento do primeiro ciclo do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios

16.12.2019

Sebrae/SC promove evento de encerramento do primeiro ciclo do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios

16.12.2019
Sebrae/SC promove evento de encerramento do primeiro ciclo do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios
Foto: Divulgação

Palestra magna com Carla Furtado, especialista em felicidade nas organizações, é um dos atrativos

Na próxima terça-feira, 17 de dezembro, o Sebrae/SC reúne cerca de 300 empresárias participantes do Circuito Empreendedorismo Feminino com Propósito do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios para o encerramento do primeiro ciclo do projeto.  O evento será no cinema do Beiramar Shopping e terá como atrativo principal a palestra com Carla Furtado, especialista em felicidade nas organizações. Além disso, mulheres catarinenses embaixadoras da turma irão falar sobre carreira, empreendedorismo e inspiração.

Para esta turma piloto foram selecionadas seis empresárias catarinenses de grande influência e destaque nos setores em que atuam. São elas:  Silvia Folster, Conselheira e membro do Comitê Estratégico da CIANET; Betina Giehl Zanetti Ramos, Vice Presidente e Diretora Técnica da Nanovetores Tecnologia S.A.; Maitê Lang, Sócia-Fundadora da Nugali Chocolates; Amélia Bellé, Proprietária do Souls Beauty; Patricia Goedert, Proprietária da Patricia Goedert Doçaria e Alexandra Zunino, Diretora Presidente do Laboratórios Santa Luzia.

Lançado em julho deste ano, a turma piloto do Circuito Empreendedorismo Feminino com Propósito do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios tem como objetivo aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres e busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando a cultura empreendedora. Para isso, o Sebrae/SC promove encontros quinzenais com palestras, eventos e workshops de qualificação.

Atualmente fazem parte do Programa 350 mulheres cujo perfil majoritário é jovem, já que a média de idade delas é de 37,7 anos. Além disso, 75% das empresárias possuem seus negócios há mais de cinco anos, sendo 54% formal e 21% informal. Os outros 25% são de potenciais empresárias. Entre as participantes do Sebrae Delas que já possuem um negócio, 66% são MEIs, 28% donas de micro empresas e 6% de pequenas empresas. O setor de serviços é o predominante, com 59% dos negócios totais, seguidos do comércio, com 33%, e da indústria, com 8%. Juntas essas mulheres geram 460 empregos formais.

De acordo com a Gestora do Sebrae Delas Mulher de Negócios, Marina Barbieri, as estatísticas afirmam que as mulheres abrem mais negócios que os homens e normalmente são mais escolarizadas, mas, mesmo assim, seus empreendimentos são menos inovadores e têm lucros mais baixos, além de serem negócios menos diversificados e com menor potencial de internacionalização. “Por isso é tão importante fomentar o desenvolvimento desses negócios e promover o empoderamento feminino à frente de suas empresas. Encerramos os primeiros meses com muitas conexões e levando muita inovação para esses negócios. Vamos celebrar esse ano que encerra e nos preparar para um 2020 de muito trabalho e desenvolvimento econômico.”, comenta Marina. 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Dança em Cena abre inscrições para a edição 2020 em Florianópolis

28.02.2020

Dança em Cena abre inscrições para a edição 2020 em Florianópolis

Floripa recebe primeiro Produza Masterclass Eneagrama

28.02.2020

Floripa recebe primeiro Produza Masterclass Eneagrama

Florianópolis sedia maior evento cervejeiro da América Latina

25.02.2020

Florianópolis sedia maior evento cervejeiro da América Latina

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.