24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

SEBRAE/SC abre inscrições para o 4° Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários

spot_img

SEBRAE/SC abre inscrições para o 4° Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários

spot_imgspot_img

Ganhadores serão premiados com uma viagem para o Vale do Silício e terão a oportunidade de conhecer grandes empresas como Google, Apple, HP e Facebook

Com o tema “Quem tem espírito empreendedor vai mais longe”, o SEBRAE/SC lança o 4° Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários. A tradicional competição tem como principal finalidade estimular a cultura do empreendedorismo, promover a prática do planejamento empresarial no ambiente acadêmico e despertar o interesse dos jovens universitários no planejamento de negócios. As inscrições, gratuitas, estão abertas a partir desta quarta-feira, 25 de maio.

O concurso dividirá os projetos em quatro categorias: Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio. Os alunos que apresentarem o melhor plano de negócio em cada uma das categorias ganharão uma viagem de sete dias para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, e terão a oportunidade de conhecer algumas das maiores empresas do mundo – Facebook, Google, Apple e HP, entre outras. Os segundos lugares das categorias serão premiados com um iPad 2 cada.

Os professores ou orientadores indicados pelos estudantes no ato da inscrição, e que apoiarem seus alunos na elaboração dos Planos de Negócios, também concorrerão a uma viagem para o Vale do Silício, acompanhando os alunos vencedores.

Para a apuração dos professores/orientadores vencedores serão adotados critérios como: ‘Número de alunos inscritos no Concurso Plano de Negócio’, ‘Número de Plano de Negócio entregue dentro do prazo estabelecido no regulamento’ e finalmente o ‘Plano de Negócio Vencedor’. Será contemplado com a viagem o professor/orientador que tiver melhor pontuação no resultado geral do concurso, de acordo com a respectiva categoria.

A comissão julgadora será constituída por consultores das quatro áreas (indústria, comércio, serviços e agronegócio), com conhecimento nos campos de empreendedorismo, planejamento e administração de micro e pequenas empresas. Os critérios de avaliação serão baseados na análise financeira do projeto, posição da empresa diante do mercado competitivo entre outros itens que mostrem inovação e criatividade.

O Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários é uma competição para alunos de graduação, devidamente matriculados nas universidades públicas ou particulares de Santa Catarina. Desde a primeira edição em 2008 o concurso recebeu inscrições de todos os municípios de Santa Catarina. Para participar é necessário que estudantes universitários realizem cadastro no site: www.sebrae-sc.com.br/concursopn até 31 de agosto.

SERVIÇO

O que:Inscrições abertas para o 4° Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários

Quando: de 25 de maio a 31 de agosto

Onde: www.sebrae-sc.com.br/concursopn

Quanto: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img