27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Secovi de Florianópolis e Tubarão alerta para risco de retrocesso nas medidas de controle da Covid-19

spot_img

Secovi de Florianópolis e Tubarão alerta para risco de retrocesso nas medidas de controle da Covid-19

spot_imgspot_img

 

O Secovi de Florianópolis e Tubarão, que reúne as empresas do mercado imobiliário e condominial, manifesta sua profunda preocupação com as consequências do descumprimento dos protocolos sobre os cuidados com a transmissão da Covid-19, amplamente noticiado pela mídia catarinense. 

 

Será inaceitável que empresas que cumprem os protocolos sejam penalizadas por um eventual retrocesso nas medidas de controle da doença, causado pela irresponsabilidade de quem não segue as normas corretamente definidas. 

 

O benefício efetivo à saúde das pessoas depende de ações mais rigorosas na fiscalização do cumprimento das regras. Qualquer medida que volte a restringir a abertura das empresas será um desastre para quem já enfrenta uma grave crise, com efeitos sociais e econômicos devastadores, em particular na manutenção dos empregos.  

 

Frente a um quadro em que a Grande Florianópolis volta a ter risco gravíssimo de contaminação e diante da proximidade da temporada de verão, com a vinda de milhares de turistas, esperamos que todos, poder público e sociedade, façam a sua parte. 

 

O Secovi de Florianópolis e Tubarão está fazendo a sua, com orientações aos associados e apoio do CoronaDados (coronadados.com.br), um sistema web que monitora pessoas diariamente e pode identificar, desde o início, os primeiros sintomas da Covid-19 em todos os trabalhadores cadastrados. Com o CoronaDados, que tem apoio da Fecomércio, a empresa é capaz de contribuir para o achatamento da curva da saúde, evitando o colapso do sistema, e também para a realização das atividades econômicas com segurança.

 

Por mais fiscalização. Pelo cumprimento dos protocolos. Contra o retrocesso nas medidas de controle da pandemia. Em favor da saúde e do desenvolvimento.

 

A Direção

Secovi de Florianópolis e Tubarão

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img