16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Secovi se reinventa, cria hub de negócios e leva expertise aos cursos ao vivo pela web

spot_img

Secovi se reinventa, cria hub de negócios e leva expertise aos cursos ao vivo pela web

spot_imgspot_img

A reinvenção no mercado precisa ser acompanhada pela reinvenção dos profissionais e também das entidades representativas dos diversos segmentos. Com base neste conceito, o Secovi – Sindicato da Habitação de Florianópolis e Tubarão iniciou uma série de ações inovadoras no associativismo e na área educacional, com cursos via web, onde um dos diferenciais será a mentoria coletiva. Planejadas antes mesmo da Covid-19, as mudanças foram aprofundadas a partir dos novos desafios colocados pela pandemia.    

"O novo Secovi, totalmente feito para o nosso tempo e preparado para o futuro, abrigará um moderno hub, com uma nova visão de associativismo, voltado para os negócios. Em uma nova sede, o Secovi Hub será um espaço equipado para capacitação e para o associado realizar suas atividades, podendo também receber startups que desenvolvam inovações para o mercado. Além dos reconhecidos cursos presenciais, nos preparamos para aplicar nosso ensino de excelência em aulas virtuais ao vivo”, adianta Fernando Willrich, presidente da entidade, que atende as áreas imobiliária e condominial. 

Atividades como o Imobi Summit, realizado com sucesso no ano passado, voltarão ainda melhores, sempre com o objetivo de antecipar tendências e contribuir para o enfrentamento da crise. "Mudamos para fomentar a mudança que os novos tempos exigem”, resumiu.

CURSOS

Outro exemplo das novidades do Secovi está nos cursos. A entidade acaba de lançar as inscrições para a 7ª turma do curso completo de Administração de Condomínios Teoria, Prática e Mentorias da Unisecovi Floripa, ao vivo, por videoconferência, com aulas de 19 de junho a 10 de outubro. 

"Síndicos e administradoras de condomínios nunca tiveram tantos desafios quanto agora. A pandemia afeta profundamente as finanças, as relações de vizinhança e a gestão. Levantamentos de administradoras apontam um crescimento de até 20% na inadimplência e 80% no número de ocorrências. Sem falar nos decretos e portarias com obrigações para moradores e síndicos, publicadas a toda hora pelo governo”, explica Fernando Willrich. 

Para atender as novas demandas, tanto de conteúdo quanto na forma de realizar o curso, os educadores da UniSecovi trabalharam nos últimos meses para criar uma modalidade de ensino de qualidade e conectada com o momento. A modalidade presencial, que já formou mais de 250 pessoas, está mantida, mas agora há a opção das videoaulas, com uma série de novidades, entre elas as mentorias. A ferramenta gratuita é a mesma usada em mais de 17.000 instituições de ensino de todo mundo, como Stanford e Berkley. Como este, uma série de outros cursos, tanto para o mercado condominial quanto imobiliário, serão oferecidos durante o ano.

“O Secovi Hub marca uma nova era em nossa história, abrigado todas as ideias que estamos implantando, que vão dos cursos até este conceito de associativismo voltado aos negócios, muito mais conectado com as necessidades de nossa base. E que isso inspire novas ideias também”, conclui o presidente do Secovi.

Para mais informações sobre o Secovi de Florianópolis/Tubarão:

secovifloripa.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img