18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Secretaria da Educação apresenta números de 2013 do programa de inserção de jovens no mercado de trabalho

spot_img

Secretaria da Educação apresenta números de 2013 do programa de inserção de jovens no mercado de trabalho

spot_imgspot_img

O programa de estágio Novos Valores do Governo de Santa Catarina teve neste ano a participação de 1.393 estudantes. Com o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho, a iniciativa prioriza no processo de seleção o critério da menor renda per capita familiar e dá uma oportunidade para a primeira experiência profissional. A coordenação do programa é feita em Florianópolis, pela equipe da Secretaria de Estado da Educação. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Entre as vagas preenchidas neste ano, 954 são de estudantes de nível superior, 424 de nível médio e 15 de cursos profissionalizantes. Os estágios são realizados em entidades da administração direta, autarquia e fundações do Governo do Estado. Os órgãos que mais contrataram bolsistas foram a Secretaria de Estado da Segurança Pública (471) e a Secretaria de Estado da Saúde (235). Os cursos mais solicitados foram Direito, Administração, Enfermagem, Ciências Contábeis e Engenharia Civil. O valor investido no programa é de R$ 750 mil por mês.

O programa é oferecido para estudantes acima de 16 anos, de instituições da rede pública ou privada. As inscrições serão reabertas no início de 2014.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img