24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Secretaria da Saúde recebe mais 156 mil doses para a Campanha de Vacinação contra a gripe

spot_img

Secretaria da Saúde recebe mais 156 mil doses para a Campanha de Vacinação contra a gripe

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) informa que recebeu nesta segunda-feira, 23, uma nova remessa com 156 mil doses da vacina contra a influenza (gripe). Essas doses serão colocadas pelo Estado à disposição das regionais de saúde a partir do dia 24 de março. No dia 16 de março, já havia sido recebido um lote de 306 mil doses que foram distribuídas aos municípios.

Como o Ministério da Saúde (MS) não envia o quantitativo total de vacinas de uma só vez, foram registradas faltas pontuais de doses em alguns municípios. O envio será feito por meio de remessas ao longo da Campanha de Vacinação.

É importante ressaltar que não haverá falta de vacina para a população pertencente aos grupos prioritários, que são: idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; adultos de 55 a 59 anos de idade; e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.

Em Santa Catarina, o público alvo para vacinação é de 2.271.314 pessoas. Ao todo, o estado receberá cerca de 2.570.800 doses, tendo em vista que crianças vacinadas pela primeira vez vão receber duas doses, com um intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img