22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Secretária de Assistência Social catarinense participa de reuniões em Brasília

spot_img

Secretária de Assistência Social catarinense participa de reuniões em Brasília

spot_imgspot_img

A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Angela Albino, participou de uma série de reuniões nesta semana em Brasília. Ela esteve na 95ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset) e no Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas). Em pautas  estavam as políticas públicas de trabalho e emprego, balanço sobre implantação da regionalização dos serviços de média e alta complexidade da assistência social; avaliação da participação institucional nas comissões e instâncias do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e agenda legislativa e relação com o Congresso Nacional.

Nesta quinta-feira, 11, a secretária participa da 139ª reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), espaço de articulação e expressão das demandas dos gestores federais, estaduais e municipais. Em discussão, o diagnóstico dos serviços regionalizados e monitoramento sobre orçamento de 2015.

Economia Solidária

Também na abertura do evento, o secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer, falou brevemente sobre a economia solidária e a função da sua pasta. “A Senaes é responsável pelo fortalecimento, fomento e divulgação do segmento”, sintetiza. No entanto, ele pondera a falta de uma lei federal específica que regularize a atividade.

Na segunda parte do encontro, o diretor de Divulgação da Senaes, Valmor Schiochet, apresentou o trabalho desenvolvido pela secretaria, como a mobilização, assessoramento e acesso ao crédito. “As secretarias estaduais do trabalho, por meio de convênios e parcerias, são o nosso principal parceiro no desenvolvimento dessa política, daí a importância desse momento e estreitamento entre as partes”, reforça.

A próxima reunião do colegiado acontece no dia 31 de julho, no Amapá. Pela manhã, haverá um debate sobre o Sistema Único do Trabalho (SUT), com apresentação do ex-presidente do Fonset e ex-secretário estadual do Trabalho da Bahia, Nilton Vasconcelos. À tarde, um seminário sobre a criação da Agenda do Trabalho Decente do Amapá.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img