15.6 C
fpolis
quinta-feira, setembro 16, 2021
cinesytem

Governo do Estado vai selecionar professores para receberem licença remunerada durante cursos de mestrado e doutorado

spot_img

Governo do Estado vai selecionar professores para receberem licença remunerada durante cursos de mestrado e doutorado

A Secretaria de Estado da Educação lançou nesta quarta-feira, 15, o edital que concederá licença remunerada para professores da rede pública estadual que cursarem mestrado ou doutorado. Neste primeiro edital, serão selecionados 38 professores para cursarem mestrado e outros seis para doutorado. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

O prazo para inscrever os projetos de pesquisa, que serão avaliados pela equipe da secretaria, é 15 de novembro. Os resultados serão divulgados até 15 de dezembro e os professores selecionados poderão iniciar o período de licença a partir de fevereiro de 2015.

Novos editais devem ser lançados anualmente, selecionando outros professores. Neste primeiro ano, as 38 vagas de mestrado serão distribuídas por região: uma para cada área coberta pelas 36 Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional e duas para o Instituto Estadual de Educação (IEE) e o órgão central da Educação, em Florianópolis.

Para o doutorado, duas vagas também serão reservadas para o IEE e o órgão central da Educação e as outras quatro serão distribuídas de acordo com a classificação dos inscritos.

spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img