24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte colabora com Projeto Orla

spot_img

Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte colabora com Projeto Orla

spot_imgspot_img

Representantes da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) estão acompanhando as reuniões do Projeto Orla em Florianópolis, no intuito de colaborar com ideias para melhorias e boas práticas para o turismo. O Projeto Orla é gerenciado pelo Ministério do Meio Ambiente e Secretaria do Patrimônio da União. A intenção é elaborar políticas para o uso adequado da orla marítima, promovendo o ordenamento dos espaços litorâneos sob o domínio da União nas cidades brasileiras. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

A elaboração do Projeto Orla é participativa e são convidados representantes do governo federal, estadual e municipal, além de entidades da sociedade civil organizada, iniciativa privada e comunidade em geral. “É preciso que a população como um todo entenda e participe do processo de elaboração e planejamento. É uma excelente oportunidade para melhorar o uso da área costeira e torná-la um ambiente agradável para toda a população”, destaca Marta.

Na capital, o Projeto Orla é coordenado pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), e a cidade foi dividida em oito setores que passarão pela avaliação de uma equipe técnica. Outras cidades do estado também já iniciaram o processo de planejamento e elaboração do Projeto Orla. São elas: Itajaí, Porto Belo, Bombinhas, Itapoá, Balneário Arroio do Silva, São Francisco do Sul e Itapema.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img