24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Secretaria de obras faz operação de emergência para desobstrução de valas

spot_img

Secretaria de obras faz operação de emergência para desobstrução de valas

spot_imgspot_img

Desde o começo da semana, a Secretaria Municipal de Obras de Florianópolis (SMO) realiza de forma emergencial uma operação de desobstrução de valas, drenagens e recuperação da capa asfáltica em diferentes pontos da cidade. A operação foi deflagrada em conjunto com a Defesa Civil municipal em decorrência das chuvas que caíram nos últimos dias. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Foram detectados vários pontos de alagamentos em diferentes locais e constatou-se que na grande maioria a obstrução aconteceu por grande acúmulo de lixo, a exemplo de garrafas PETS. As equipes trabalham com escavadeiras hidráulicas para a limpeza de valas, que acontece: no Ribeirão Grande e no Aviador (Carianos).

Com o caminhão hidrojato as equipes trabalham na Via Expressa Sul, na desobstrução da sarjeta que margeia a rodovia, na altura da Escola de Ensino Fundamental Júlio da Costa Neves. Já no Rio Tavares, o caminhão desobstrui uma drenagem próxima a cabeceira da ponte do aeroporto, na avenida Dionísio Freitas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img