24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Secretaria da Educação divulga resultado do concurso de ingresso ao magistério

spot_img

Secretaria da Educação divulga resultado do concurso de ingresso ao magistério

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Educação (SED) divulgou nesta quinta-feira, 29, a relação oficial dos classificados e aprovados no concurso público de ingresso ao quadro do magistério público da rede estadual de ensino. Para ter acesso ao resultado oficial, acesse www.sed.sc.gov.br ou www.acafe.org.br.

A primeira chamada ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com início às 9h, nas sedes nas 36 Gereds, conforme quadro anexo do edital 21/2012, publicado na página da SED. A posse dos cerca de 2 mil novos professores está prevista para as 14 horas do dia 4 de fevereiro de 2013, nas Gerências Regionais de Educação (Gereds).

Participaram das provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos do concurso, que contemplaram a educação básica, mais de 37 mil candidatos, no dia 30 de setembro. Desse total, dois mil foram classificados e serão chamados de acordo com a necessidade de cada unidade escolar.

De acordo com o edital, para todos os efeitos, o concurso tem validade de dois anos a contar da data de homologação do resultado final, publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria.

A escolha de vagas será por Gered, para uma única unidade escolar, por disciplina, de acordo com a classificação do candidato, podendo ter carga horária de 10, 20, 30 ou 40 horas, exceto para a disciplina de Séries Iniciais (1º ao 5º ano do ensino fundamental), que serão oferecidas apenas 20 ou 40 horas semanais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img