27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Secretaria de Turismo de Florianópolis debate a temporada de verão

spot_img

Secretaria de Turismo de Florianópolis debate a temporada de verão

spot_imgspot_img

O objetivo é detectar os problemas enfrentados nesta época do ano e sugerir melhorias

foto/divulgação:

O Secretário Municipal de Turismo, Vinicius Lummertz, promoveu uma reunião com empresários e órgãos envolvidos no turismo para debater os problemas e apontar sugestões de melhorias para a temporada de verão. Participaram representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, SESP, Habitasul, ACIF e proprietários de casas noturnas.

Nesta primeira reunião foi discutida a questão da região de Jurerê Internacional, mas o objetivo de Lummertz é realizar outros encontros para debater as demais localidades. “Precisamos apontar os problemas que estamos enfrentando e discutir as ações para melhorar ainda com a temporada de verão vingente, para que nos próximos anos, apenas monitoremos estas ações”, explicou o Secretário da SETUR.

Dentre os pontos levantados pode-se destacar a questão dos ambulantes ilegais, a fiscalização de festas privadas (em residências) e dos aluguéis, evitando que os imóveis alugados comportem mais pessoas que de fato caibam.

Na próxima semana será feita uma outra reunião para definir as ações de combate aos problemas. “Ou melhoramos nosso destino ou os turistas não mais virão!”, completou Lummertz.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img