27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Secretário da Cultura de Florianópolis coloca o cargo à disposição

spot_img

Secretário da Cultura de Florianópolis coloca o cargo à disposição

spot_imgspot_img

O vereador Vanderlei Farias (PDT) entregou o cargo de secretário Municipal da Cultura de Florianópolis apenas duas semanas depois de assumí-lo.

Com a decisão, Vanderlei deve voltar a Câmara de Municipal para cumprir seu mandato como vereador reeleito.

 Ele divulgou uma mensagem em sua página no Facebook, neste domingo, 22, apresentando os motivos da decisão.

Confira a nota na íntegra: 

"Em respeito à todos que acompanham meu trabalho e cumprindo meu papel de homem público, com dignidade e transparência, coloquei a Secretaria de Cultura à disposição do Prefeito por entender que devo manter a coerência com meu trabalho dos últimos anos na Câmara , defendendo os interesses públicos.

Estávamos preparando todo o terreno para semear um lindo projeto que com certeza seria a marca de um novo momento para a cultura e o esporte da capital, pois estariamos à frente tambem da Fundação Mun. de Esportes e da Franklin Cascaes. Nossa meta seria criar através das diversas linguagens culturais e modalidades esportivas, ferramentas para o dia a dia dos professores da rede municipal nas comunidades escolares, paralelamente tendo um calendário com produtos nas artes e esportes, como oferta para o fortalecimento do turismo durante todo o ano, estabelecendo uma marca de cidade do bem estar.

Historicamente nosso partido, o PDT, sempre defendeu as conquistas de direitos trabalhistas e minha postura nos últimos 4 anos na câmara, foi sempre em defesa do serviço público de qualidade com a devida valorização dos servidores. Não estava confortável e não queria criar problemas ao executivo em razão de nossas posições, que são muito importantes e saudáveis para um governo dar mesmo certo, o contraponto é imprescindível para alcançar o sucesso.

O Prefeito realmente herdou um grande problema financeiro e administrativo que precisa da ajuda de todos. Queremos ajudar em tudo que for possível, mas temos nossos limites baseados em ideais e minha coerência e princípios estão à frente de qualquer mudança brusca.

Quanto ao pacote de projetos que considero importante para um início da gestão, mesmo sabendo das grandes dificuldades que o governo já enfrenta, acredito que deve ter a apreciação com mais cautela, pois o processo legislativo deve ser valorizado a fim de se estabelecer um melhor resultado com participação e discussão dos temas. 

Parte dos projetos apresentados podem ter a celeridade exigida para aplicação imediata, mas alguns temas que afetam os servidores e automaticamente o serviço público, carecem de uma atenção especial, com maior discussão em seu devido tempo.

Acredito que tudo vai se resolver e de forma pacífica buscando o melhor resultado. Serei amigo do governo sempre pronto para ajudar, um amigo de verdade, aquele que alerta, que fala "espera, vamos dar tempo ao tempo", "será que esse é o melhor caminho?, Será que não temos outra saída?", "Vamos construir as mudanças juntos?".

As últimas semanas tem sido muito difíceis e tenho feito de tudo para ajudar com responsabilidade, paciência e sabedoria.

Aos amigos de sempre, minha gratidão pelo apoio e energia positiva, aqueles que duvidaram de mim e até usam minha cabeça para escalar no discurso fácil do sucesso, meu lamento e perdão, convido a conhecer melhor.

Não seria justo eu permanecer a frente de um governo, realizando um grande trabalho planejado e ao mesmo tempo não defender o que realmente acredito. Tenho minhas convicções e as defendo, tenho os ideais do meu partido e os defendo.
Servidores, vocês tem meu respeito e os defendo!

Vanderlei Farias 

Vereador do PDT"

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img