20.2 C
fpolis
terça-feira, setembro 21, 2021
cinesytem

Secretário do governo federal trata de desburocratização e melhoria dos serviços públicos em evento on-line

spot_img

Secretário do governo federal trata de desburocratização e melhoria dos serviços públicos em evento on-line

Palestra marca os 105 anos da ACIF

A tecnologia pode e deve contribuir para a agilidade e a economia dos processos, tanto no serviço público quanto na esfera privada. O tema será abordado por Paulo Uebel, secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, na palestra ‘Transformação Digital do Governo Brasileiro’. Parte do calendário das comemorações dos 105 anos da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o evento on-line e aberto ao público será na próxima terça-feira (16), às 19h, com transmissão pelo ACIF Play (YouTube).

Iniciado em 2019, o processo de digitalização do Governo Federal foi acelerado pela pandemia da Covid-19, com 145 novos serviços oferecidos pela internet desde o começo do surto. Um exemplo é o cadastro do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores sem carteira assinada, autônomos, MEIs e desempregados. “Nossa meta é digitalizar os mais de 3 mil serviços oficiais até 2022, com a expectativa de economizar até R$ 38 bilhões em cinco anos”, afirma.

“O secretário teve participação determinante na MP da Liberdade Econômica, amplamente apoiada pela entidade”, diz Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF, completando que “o uso da tecnologia e da inovação, a desburocratização e um espaço mais convidativo aos empreendedores são também nossas bandeiras – o que justifica o convite”.

Currículo- Paulo Uebel foi secretário de Gestão da Prefeitura de São Paulo (2017-2018), CEO da WeWork Brasil (2015-2016) e CEO Global do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais (2013 a 2015). Também atuou como diretor-executivo do Instituto Millenium (2008 a 2011) e diretor-geral do LIDE SUL – Capítulo Sul do Grupo de Líderes Empresariais (2009 a 2010), no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. É bacharel em ciências jurídicas e sociais pela PUCRS, especialista em direito tributário, financeiro e econômico pela UFRGS e especialista em liderança global pela Georgetown University.

spot_img
spot_img

Leia mais