João Batista Nunes, vice-prefeito e secretário de transportes do município, declarou na tarde desta terça-feira, 13, que talvez seja o caso de pedir intervenção federal para que seja feita a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu, no bairro Pantanal, no trecho entre a Dona Benta e a Eletrosul. As informações são da rádio CBN/Diário.
Pela manhã, em reunião do Conselho da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o reitor Alvaro Prata tirou de pauta o processo que pedia a cessão do terreno de 18 mil metros quadrados da universidade à prefeitura, alegando que o projeto apresentado está inacabado.
O secretário lembrou que na época em que era vereador, a prefeita Angela Amin precisou pedir intervenção federal para conseguir inaugurar a rótula da Dona Benta, na entrada do bairro Córrego Grande.
Nunes disse ainda que as declarações do estudante Sérgio Luis Schlatter Junior, integrante do Conselho que declarou à rádio que o projeto está defasado e incompleto, sem estudos de impacto de vizinhança e impacto ambiental, são irresponsáveis.
Para o vice-prefeito, em 2003 a prefeitura fez audiências na Câmara dos Vereadores, onde três propostas foram analisadas, e na comunidade da Bacia do Itacorubi. Ele lembrou ainda que o terreno foi doado pela prefeitura.
Para finalizar Nunes disse que vai conversar com o reitor para disponibilizar a área técnica da prefeitura à UFSC, a fim de que todas as explicações do projeto sejam feitas e dúvidas esclarecidas.
Leia também:
Projeto para duplicação da Edu Vieira está defasado e incompleto, diz estudante da UFSC