O objetivo é analisar as condições gerais e de segurança do show de Ben Harper que será realizado neste sábado, no Campeche
Nesta segunda-feira a produtora responsável pelo Show do cantor Ben Harper protocolou, na Secretaria Municipal de Turismo, requerimento para a permissão de uso das dependências da Passarela “Nego Quirido” no intuito de usá-la como posto de troca de ingressos durante o período de 1º a 04 de fevereiro de 2011.
A Assessora Jurídica da Prefeitura, Elaine Gnecco, questionou a estimativa de público para o show bem como a capacidade do local. Além disso, foram cobrados também os pressupostos legais para a realização do evento.
Segundo a advogada Riccy Tagliatella Robert, representante da Produtora do Evento, serão disponibilizados 8 mil ingressos, que poderão ser adquiridos em troca de alimentos não perecíveis. O destino dos alimentos, segundo a advogada, serão às entidades carentes de Florianópolis e às vítimas de enchentes no Rio de Janeiro. Em relação à segurança do público, Riccy garantiu que já foram contratadas equipes especializadas de médicos particulares, que estarão à disposição do público durante o evento, além de equipes da brigada de incêndio, seguranças particulares e salva-vidas com a função de orientar e manter a tranqüilidade no local.
O Secretario Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Márcio de Souza, fará uma reunião nessa quarta-feira pela manhã, com a Produtora responsável pelo evento, Policia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, FLORAM, SMDU, IPUF e SUSP, bem como, a associação de moradores do Campeche (AMOCAM), visando analisar de forma integrada os pressupostos gerais e de segurança a serem atendidos. E assim decidirá sobre a permissão de uso das dependências da Passarela.