27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Segue até sábado o 1º Salão Catarinense do Turismo

spot_img

Segue até sábado o 1º Salão Catarinense do Turismo

spot_imgspot_img

Acontece entre os dias 22 e 27 de março no Centro Sul.

A primeira edição do evento, que tem como intuito servir como importante vitrine do turismo catarinense, será também um espaço permanente de conhecimento sobre a atividade econômica, que já representa 13% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. A abertura oficial do 1º Salão Catarinense do Turismo acontecerá no dia 22 de março, às 20 horas, também no Centrosul.

De acordo com a gerente de Políticas de Turismo, Eliza Wypes Sant’Ana de Liz, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, deverá comparecer ao evento. “O Salão deverá receber 30 mil visitantes nos cinco dias de evento”, afirmou a interlocutora do Ministério do Turismo em Santa Catarina, responsável pela aplicação das políticas nacionais para o setor no Estado.

O secretário em exercício de Turismo, Cultura e Esporte, Guilberto Savedra, ressaltou a importância que Santa Catarina conquistou no cenário nacional. “Santa Catarina vive o momento de colher os frutos da política que deflagrou a profissionalização e qualificação da atividade turística”, disse. Responsável pela promoção na Santur, Atilo Medeiros falou da importância do 1º Salão Catarinense do Turismo para a manutenção da atividade durante todo o ano. “O catarinense precisa conhecer os roteiros que existem no estado, viajar por Santa Catarina nas diferentes épocas do ano”, explicou.

De 22 a 27 de março, o 1º Salão Catarinense do Turismo – Roteiros de Santa Catarina estará aberto para a visitação pública, das 10 às 22 horas. Estandes de promoção e comercialização de produtos e roteiros turísticos das dez regiões catarinenses, atrações culturais, palestras e workshops programados no Núcleo de Conhecimento do Salão Catarinense de Turismo garantirão a presença de um público diversificado no Centrosul: viajantes, profissionais do setor, empresários, jornalistas especializados, estudantes e especialistas em turismo. Quem visitar o Centrosul neste período terá acesso também ao Festival da Integração Multicultural (FIMC) em sua terceira edição. A feira exibe a cultura e as tradições das regiões turísticas de Santa Catarina reproduzindo cenários, personagens e outros aspectos da origem do povo e dos costumes herdados das mais de 20 etnias europeias, utilizando efeitos especiais e recursos interativos.

No Espaço Cultural Catarinense, cada uma das dez regiões turísticas do Eestado comercializará pratos e quitutes típicos da gastronomia que tanto atrai os turistas para Santa Catarina. “Esta será uma oportunidade de apresentarmos ao catarinense os variados destinos e atrações que temos aqui. Promover o turismo interno é um dos grandes desafios da atual política de promoção catarinense”, afirma o presidente da Santur, Valdir Walendowsky.

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, destaca a realização do 1º Salão Catarinense do Turismo como uma importante realização deste governo. “Ao longo desses sete anos de gestão do turismo em Santa Catarina, conseguimos alcançar metas como a Regionalização do Turismo, que gerou oportunidades de desenvolver essa atividade econômica em todo o estado. Os três prêmios nacionais consecutivos de Melhor Destino Turístico, o aumento e a qualificação da demanda, graças à promoção estratégica do destino, e a contratação do plano de marketing (Plano Catarina) para o turismo catarinense até 2020 deflagram um projeto de estado para Santa Catarina neste setor”, afirma Knaesel.

Por Jornalista Christiane Santoro Balbys

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img