fique por dentro de floripa

- Variedades - Segunda edição do Livro de aquarelas 'Floripa, sua Linda!' será lançada nesta quarta-feira no Centro

08.04.2019

Segunda edição do Livro de aquarelas 'Floripa, sua Linda!' será lançada nesta quarta-feira no Centro

08.04.2019
Segunda edição do Livro de aquarelas 'Floripa, sua Linda!' será lançada nesta quarta-feira no Centro
Foto: Ponte Hercílio Luz: aquarela de Gabriela Luft

Menos de um ano depois de lançar o livro Floripa, sua Linda!, a arquiteta e artista Gabriela Luft vai lançar a segunda edição da obra. O evento ocorre nesta quarta-feira, 10, às 19h, na Casa José Boiteux, na Avenida Hercílio Luz, 523, no Centro de FlorIpa (próximo ao Clube 12 de Agosto), juntamente com exposição de parte da coleção de aquarelas. Na ocasião, o livro será vendido com 30% de desconto e custará R$ 40.

O livro é uma homenagem a Florianópolis através da arte, onde  praias, monumentos, fortalezas, igrejas e o casario da Capital catarinense são transformados em aquarelas, que entremeadas com mapas e referências, esboçam e resgatam vestígios históricos, culturais e naturais da cidade.

Nesta segunda edição, o livro foi revisado e ampliado, apresentando 60 novas aquarelas. “No primeiro publicamos quase 400 aquarelas, mas muita coisa ficou de fora, principalmente do Norte da ilha, da Trindade, do Ribeirão da Ilha e da Lagoa da Conceição, que agora foram incluídas no livro”, justifica Gabriela.

As aquarelas estão organizadas em quatro capítulos, começando no capítulo 1 com os fortes e as fortalezas; as igrejas e capelas no capítulo 2; praias e belezas naturais no capítulo 3; e um olhar sob a arquitetura no capítulo 4. “O projeto quer registrar um momento histórico da nossa cidade. E a nova edição traz, por exemplo, aquarelas de um antigo engenho de farinha construído em 1933, localizado no Rio Vermelho, como também do antigo Teatro do Divino do Ribeirão da Ilha e da antiga Rodoviária de Florianópolis, construções que fazem parte da história da cidade”, conta a artista.

Sobre a artista

Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Gabriela Luft se formou em Arquitetura e Urbanismo e, em seguida, especializou-se em Artes Visuais. Desde muito jovem, dedicou-se ao desenho e à pintura. Em 2014-2015, fez uma pós-graduação em Florença, na Itália, onde trabalhou até 2017.

Já participou de exposições coletivas e individuais no Brasil, em Portugal e na Itália. Em 2016, em Florença, publicou o livro de aquarelas Mia Firenze: un giro per Firenze attraverso le sensazioni.

Atualmente, o seu trabalho se concentra na relação com a paisagem, urbana e natural, buscando os aspectos emocionais e perceptivos ligados aos espaços e lugares onde vive, experimenta e é experimentada pelas sensações.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Rock catarinense no palco do Beer and Pork neste sábado

19.07.2019

Rock catarinense no palco do Beer and Pork neste sábado

Aulas gratuitas de Tango no Museu Histórico de SC

19.07.2019

Aulas gratuitas de Tango no Museu Histórico de SC

Cantor Ferrugem divide o palco com Péricles e apresenta recém-lançado álbum ao vivo na Arena Petry

19.07.2019

Cantor Ferrugem divide o palco com Péricles e apresenta recém-lançado álbum ao vivo na Arena Petry

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.