24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Segundo dia da Divina Festa traz como atração a Orquestra Sinfônica de Florianópolis

spot_img

Segundo dia da Divina Festa traz como atração a Orquestra Sinfônica de Florianópolis

spot_imgspot_img

Antecedendo um final de semana cheio de festa, a sexta-feira promete chamar um grande número de pessoas para a Praça Getúlio Vargas

Depois de uma abertura repleta de atividades, o segundo dia da Festa do Divino, realizada pela Irmandade do Espírito Santo (Ides/Promenor), ganha ainda mais ânimo para continuar com suas atrações. Na tarde de ontem (20), cerca de 16 crianças do Colégio Santa Catarina participaram do Cortejo Imperial que saiu às 16h da Praça Getúlio Vargas – em frente ao Corpo de Bombeiros –, acompanhadas pela fanfarra do Colégio Dom Jaime Câmara, e dirigiram-se até a Capela do Divino Espírito Santo. Em seguida, às 19h, deu-se início a primeira missa do Tríduo Preparatório, também na Capela. Organizada pelo grupo Emaús, a missa foi celebrada pelo Padre Vitor Feller, diretor espiritual do movimento Emaús, em Florianópolis. Na ocasião esteve presente a sra. Bernardete Pavan, esposa do governador Leonel Pavan. Após a missa, a noite seguiu com o coral do Educandário Imaculada Conceição e show da banda Sabor Brasil.

Hoje (21), a festa inicia com a apresentação de um novo cortejo imperial, dessa vez realizado pelo Centro Educacional Menino Jesus. Neste dia 21, a fanfarra que acompanha o cortejo é a do Colégio Vilson Kleinubing. A atração marcada para as 19h será a segunda missa do Tríduo Preparatório, a Missa das Bandeiras, acompanhada pelo Coro Vozes do Divino. Em seguida, às 20h30, o público poderá conferir a apresentação mais esperada da noite, o som da Orquestra Sinfônica Municipal de Florianópolis junto à Orquestra Escola da Fundação Cultural de Florianópolis – Franklin Cascaes.

Ainda em ritmo musical, o Grupo Portal do Choro encerra as principais atividades da noite, apresentando ao público, a partir das 21h30, um repertório composto por choros, serestas, bossas-novas, sambas de raiz, pagodes e composições próprias. O resto da noite e os horários entre as principais atividades, também oferecem à comunidade uma série de outras atrações como as barraquinhas de entretenimento, folguedos e uma variada opção da gastronomia típica. As atividades do dia 21 têm encerramento marcado para as 23h.

Serviço

O que: Divina Festa do Divino
Quando: Até 23 de maio
Onde: Praça Getúlio Vargas (Praça dos Bombeiros)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img