23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Evento na Capital promove série de debates sobre o impacto da cultura digital no mundo do trabalho

spot_img

Evento na Capital promove série de debates sobre o impacto da cultura digital no mundo do trabalho

spot_imgspot_img
A Uniasselvi Polo Florianópolis promove entre segunda (05/09) e

​sábado​

 (

​10​

/09), a III Semana Acadêmica da Pós-Graduação, que este ano debate “o impacto da cultura digital no mundo do trabalho”. A programação é aberta à comunidade e contará com Feira de Oportunidades, mesas redondas e palestras. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site http://goo.gl/wolwVg. As vagas são limitadas. 

 
Na programação estão previstos debates sobre o impacto das novas tecnologias na educação, empreendedorismo social, as transformações e infinitas possibilidades da fotografia na era digital, a revolução na biologia e o novo perfil do biólogo, os desafios e novas tendências na área de Recursos Humanos, entre outros assuntos.    
 
A palestra de abertura ocorrerá na próxima segunda-feira, às 19h, e será proferida pelo professor Denis Paulo Ferrari, autor do Livro "A Educação na Cultura Digital". Especialista em Cultura Digital e em Gestão Pública, Ferrari coordenou projetos nos Ministério da Educação e da Cultura e atualmente coordena o Gabinete da Secretaria Municipal de Educação de Palhoça. 
 
Entre os destaques da Semana, estão professores renomados e profissionais de sucesso no mercado de trabalho, entre eles João de Deus Medeiros, Danielle Aparecida TrinkelCherion, Rafaela Leal Galembeck, Andrey Daniel Ther, Francine Baggio, Fernando Baldissera, Mateus Bernardino Neto, Judivânia Maria Nunes Rodrigues e Jefferson Carlos de Souza.
 
Oportunidades – A DP Empresarial e a CI Florianópolis, entre outras empresas e consultorias, participarão do balcão de oportunidades programado para quinta-feira (08/09), das 8h às 12h e das 17h às 22h. A atividade é uma oportunidade de contato e entrega de currículos para quem procura por vagas em estágios, empregos e até intercâmbio.
 
No mesmo dia, diversas palestras simultâneas ajudarão a esclarecer dúvidas frequentes dos estudantes que estão deixando as salas de aula para enfrentar o mercado de trabalho. Os profissionais darão dicas sobre a participação em processos seletivos e elaboração de currículos e também apresentarão cases de sucesso em inovação e empreendedorismo. 
 
“O caminho mais eficaz para uma carreira de sucesso é o conhecimento e o aperfeiçoamento constante. Por isso, é indispensável este contato com os profissionais bem-sucedidos. Além de dicas práticas e reflexões instigantes, esta Semana serve de inspiração para quem está começando ou para quem quer se reinventar profissionalmente”, afirmao professor Bernardo Knabben, diretor dos Polos da Uniasselvi em Florianópolis e em São José.  
 
Na edição passada, o evento reuniu cerca de 10 mil pessoas. A Uniasselvi Polo Florianópolis está localizada na Rua Conselheiro Mafra, 490, Centro. Mais informações pelo telefone (48) 3024-5133.
 
Serviço:
O quê: 3ª Edição da Semana Acadêmica da Pós-Graduação  
Quando: De segunda-feira (05/09) a s

​ábado

 (

​10​

/09), das 19 às 22h, e sábado das 8h30min às 11h30min.

Inscrições: http://goo.gl/RyNqOy
Onde: Rua Conselheiro Mafra, 490, Centro – COMPLETAR
Valores: Entrada franca. 
 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img