18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Semana começa com altas temperaturas e rápidas pancadas de chuva em SC

spot_img

Semana começa com altas temperaturas e rápidas pancadas de chuva em SC

spot_imgspot_img

A semana começa com muito calor em Santa Catarina e pancadas rápidas de chuvas, típicas de verão, principalmente no período da tarde. Conforme a previsão do setor de meteorologia da Epagri/Ciram, no decorrer desta segunda-feira, há presença de muitas nuvens com aberturas de sol, especialmente do Oeste ao Planalto Sul.

Nas demais regiões, presença de sol com muitas nuvens. Entre a tarde e noite, pancadas isoladas de chuva com trovoada, em todas as regiões. Esta condição está associada a aproximação de uma frente fria que deve se formar no decorrer da terça-feira, que também será marcada por altas temperaturas.

Já na quarta-feira, a passagem da frente fria vai deixar o tempo com temperaturas amenas, nebulosidade, chuva e os ventos ficarão mais fortes. “Na chuva de quarta-feira, é preciso tomar um pouco mais de cuidado, porque que as nuvens ficam mais carregadas, o que pode causar temporal. Indicamos que as pessoas acompanhem diariamente a previsão do tempo no site da Epagri/Ciram”, alertou o meteorologista Clóvis Correa.

De acordo com o meteorologista, a tendência para os próximos meses do verão é a continuidade das condições de pancadas de chuva, principalmente no período da tarde. “A instabilidade é causada pelo aquecimento e umidade durante o dia, e isso favorece a formação de nuvens, assim as chuvas acontecem de forma localizada, forte e de curta duração”, explicou Correa.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img