17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Semana começa com mais nuvens e mudança no tempo em Santa Catarina

spot_img

Semana começa com mais nuvens e mudança no tempo em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Uma nova frente fria associada a um forte ciclone extratropical vai mudar o tempo em Santa Catarina nesta semana.As informações são da Epagri/Ciram.

A condição favorece a ocorrência de chuva. Nesta segunda-feira, 12, o tempo estará com mais nuvens com chuvisco pela manhã e à noite no Planalto Sul, Grande Florianópolis, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Nas demais regiões, sol e algumas nuvens. No Litoral Sul, há chance de chuva fraca à noite.

A temperatura estará em rápida elevação, próxima de 30°C no Oeste e Litoral Sul. O vento sopra de nordeste a norte, com intensidade fraca a moderada com rajadas.

Conforme a previsão do setor meteorologia da Epagri/Ciram, na terça-feira, o deslocamento rápido da frente fria, associada ao intenso ciclone extratropical no litoral da Argentina e Uruguai deixa o tempo instável com mais nuvens e chuva do Oeste ao Litoral Sul do Estado e nas demais regiões a partir da tarde.

A previsão é de chuva mal distribuída e com baixo acumulado no Estado. A temperatura começa a diminuir no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, e segue elevada nas demais regiões, acima de 30°C em algumas cidades. O vento estará de norte/noroeste, virando para sudoeste, moderado com rajadas fortes de 50 a 80 km/h.

Além da chuva, essa frente fria virá acompanhada de uma forte massa de ar polar que irá provocar novamente queda acentuada de temperatura. Na quarta-feira a temperatura estará amena em relação ao dia anterior, mais baixa à noite. Na quinta e sexta-feira, a temperatura estará baixa na madrugada e amanhecer, com mínimas entre 0°C e 5°C no Planalto e áreas altas do Meio Oeste, com formação de geada fraca.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Tendência de 17 a 27 de setembro

Boa parte do período será marcado por tempo estável e seco em SC, com pouca nebulosidade. No dia 18/09, uma frente fria passa pelo litoral Sul do Brasil, com fraca intensidade, provocando variação de nuvens na maioria das regiões e chuva especialmente no Planalto Norte e Litoral Norte, e na sequencia a diminuição de temperatura. A partir do dia 21/09 a temperatura volta a se elevar no Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img