21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Semana de Animação SENAI reúne produção de alunos da Grande Florianópolis a partir desta segunda-feira

spot_img

Semana de Animação SENAI reúne produção de alunos da Grande Florianópolis a partir desta segunda-feira

spot_imgspot_img

O melhor da produção de animação e ilustrações conceituais de estudantes da área na Grande Florianópolis pode ser conhecido na 2ª Semana da Animação SENAI, que começa nesta segunda-feira, 27, e ocorre até 1º de novembro. O evento será realizado na unidade do SENAI (entidade da FIESC) em Florianópolis.

A programação contempla 14 palestras, sete oficinas, sete mostras e análise de portfólio. Entre os destaques, está o Prêmio SAS, a ser entregue na sexta-feira, às 16h30, e que recebeu 42 inscrições nas duas categorias.

Entre os trabalhos inscritos no Prêmio, 28 integram a categoria desenho, que congrega ilustrações para personagens, animações, games ou outros produtos criativos. Os outros 14 trabalhos inscritos são de animações de 30 segundos.

Na noite de terça-feira, a partir das 19h30min, será realizada a Mostra do Dia Internacional da Animação. Serão duas horas de exposição de animações nacionais (incluindo um catarinense) e internacionais, selecionadas pela curadoria da mostra, um evento realizado em todo o Brasil com patrocínio da Petrobrás.

Além disso, de segunda a sábado a programação é intensa, com atividades abertas ao público. As palestras abordarão temas relacionados ao mercado de trabalho, com profissionais de produtoras e publicidade. Entre as oficinas, estão as de confecção de brinquedos óticos e em látex, storyboard e quadrinhos e arte sequencial.

Inscrições: semanasas.blogspot.com

As vagas são reservadas de acordo com a ordem de inscrição.

. Oficina aberta ao público (30 vagas)
. Palestra aberta ao público (100 vagas)
. Mostra Artística (100 vagas)

O SENAI Florianópolis fica na rodovia SC-401, 3.730, bairro Saco Grande. O telefone é (48) 3239-5800.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img