15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social debaterá “Economia Circular”

spot_img

Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social debaterá “Economia Circular”

spot_imgspot_img

De 19 a 23 de outubro, a Estácio promoverá a 8ª edição da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Este momento é ideal para que todos os campi da instituição, localizados em diversos estados do país, possam promover ações relacionadas às três dimensões sustentáveis: ambiental, econômica e social. Neste ano, por conta da pandemia da Covid 19, todas as iniciativas estão sendo estimuladas pelos organizadores para acontecerem por meio da internet, como palestras e debates on-line e lives. O evento será aberto a todos os alunos e também ao público externo, gratuitamente.  

 

O objetivo da Estácio ao promover essa iniciativa é despertar o interesse de seus alunos a causas sustentáveis, seguindo sua missão Educar para Transformar. “Queremos estimular o engajamento social de nosso corpo discente, construindo uma educação cada vez mais humana e inclusiva. Um de nossos grandes desejos é formar cidadãos mais conscientes e críticos”, comenta Cláudia Romano, Vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio. 

 

O tema principal de 2020 será a Economia Circular, que visa combater o antigo formato “extrair”, “produzir” e “desperdiçar”. A nova modalidade é uma alternativa atraente que busca redefinir a noção de crescimento com foco em benefícios para toda a nossa sociedade. Isto envolve dissociar a atividade econômica do consumo de recurso finito, eliminando resíduos do sistema, fazendo uma transição para fontes de energia renovável. O modelo circular reconstrói capital econômico de maneira natural e social. A Economia Circular é baseada em três princípios: eliminar resíduos e poluição desde o início; manter produtos e materiais em uso e regenerar sistemas naturais.   

 

Serviço: 

Estácio São José 

Dia 21/10 – 10h -12h: Estácio São José – palestra sobre as atividades de extensão do projeto Nômade

Dia 21/10 – 10h -12h: Estácio São José – Palestra sobre as atividades de extensão do Projeto SOS Racismo.

Dia 23/10 – 19h – 20:30: Estácio São José – Podcast           Podcast – combate ao desmatamento na mata Atlantica          

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img