22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Semana do Artesão segue até sexta-feira em Florianópolis

spot_img

Semana do Artesão segue até sexta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Semana do Artesão e 3º Encontro de Artesãos e Feiras Artesanais

Artesanato – Estilo, Originalidade e Arte que ocorrerá na Assembléia Legislativa, de 15 a 19 de março, encerrará dia 20, no Largo da Alfândega com o 3o. Encontro de Artesãos e das Feiras de Artesanato de Florianópolis.

No dia do Artesão, 19 de março – Discutir a implantação de uma política municipal para o setor de artesanato é um dos objetivos da Semana do Artesão, que se realizará de 15 a 19 de março, na Assembléia Legislativa e encerra, dia 20, com o Largo da Alfândega. Promovido pelo IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis), o evento será encerrado com o 3o. Encontro de Artesãos e Feiras Artesanais, no Largo da Alfândega. (o Superintendente do IGEOF, Guilherme Pereira, respaldou o Projeto na sua íntegra. Guilherme, respeita o trabalho dos artesãos, o nosso trabalho e os nossos projetos e isso é muito importante para que o Artesanato de Florianópolis, saia do Anonimato, pois, teremos muito trabalho até conseguirmos organizar o setor, que está bastante desarticulado, diz Ana Mercedes Rutz Coordenadora de Artesanato do Instituto).

O Artesanato, como maior gerador de renda da informalidade, tem grande importância econômica para a cidade e para o segmento artesanal. Como o Estado e o Município não possuem um banco de dados que permita-nos conhecer estes artesãos, o Cadastro Único dos artesãos que a Prefeitura, através do IGEOF está lançando, já nas inscrições deste evento, vai nos dar informações preciosas para o levantamento de informações que nos permitam fundamentar projetos para a área. É muito importante que todos os artesãos entendam a necessidade de preencher este cadastro, com respostas precisas, e que é em cima das suas respostas que estaremos desenvolvendo os projetos para o setor, diz Ana Mercedes e para fazer o cadastro, basta acessar o site http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/igeof

As comemorações na Assembléia e no Largo da Alfândega tem entrada franca, artesãos e artesanato da maior qualidade, já confirmaram presença India Brasil, Ricardo Ávila, Rita Spínola, Waldir Franke, Silvia Gallo, Paulo Cesar Marcelino, Benedito Leal, entre tantos outros.

Estamos comemorando o dia do artesão 19 de março, com uma semana de atividades, pela 1ª vez em Florianópolis, e a expectativa é das melhores. As inscrições se encerram no dia 10 de março.

Programação

Dia 15 – 10 h abertura da Semana do Artesão no Espaço Cultural Jerônimo Coelho na Assembléia Legislativa – Artesanato – Estilo, Originalidade e Arte

De 15 a 19 – Feira de Artesanato das 9h as 19h
Paralelo – Dia 19 às 10h no Plenarinho palestra com José Alfredo Liévore de Curitiba – O Artesão e a sua Capacidade Produtiva – Liévore Foi por quase 20 anos, executivo de empresas como: Alpargatas, Topper, Grendene, Seagram do Brasil, Grupo Saccheli, é Professor Especialista em Marketing, Qualidade Total e Gestão de Pessoas; Especialista em Administração, Marketing e Finanças pela Drexel University – Filadélfia/Pensilvânia.
Mais de 4.000 eventos já realizados em empresas como: Nestlé, Magazine Luíza, Pennacchi, Basf, Parati, Siemens, Syngenta, ALL, Nutriara, Embraco, Sinhá, Perdigão, Batavo, Consórcio União, Caixa Econômica, Texaco, Cooperativas Lar, Frimesa, Coamo, Copacol, Sercomtel, Sebrae, e em diversas Universidades.

Dia 19 – às 14h no Plenarinho – Minhas Experiências com artesanato ….depoimentos de artesãos que tem um trabalho referendado e diferenciado.

Dia 20 – das 9h as 15h no Largo da Alfândega – 3º Encontro de Artesãos e Feiras Artesanais


Semana do Artesão

Evento, Artesanato – Estilo, Originalidade e Arte

Local de 15 a 19 de março na Assembléia Legislativa

Horário – das 9h às 19h

Entrada franca

Paralelo – Dia 19 de março –Dia do Artesão – às 10h Palestra com José Alfredo Liévore

Às 14h Depoimentos dos Artesãos

Dia 20 – Largo da Alfândega – 3º Encontro de Artesãos e Feiras Artesanais

Hora – das 9h às 15h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img