24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Semana Global do Empreendedorismo começa nesta segunda-feira na Pedra Branca

spot_img

Semana Global do Empreendedorismo começa nesta segunda-feira na Pedra Branca

spot_imgspot_img

Começa nesta segunda-feira, 17, a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) em Santa Cantarina. O evento reúne uma série de palestras, minicursos e workshops e ocorre simultaneamente em Joinville, São José, Palhoça e Jaraguá do Sul, entre outras cidades.Mais informações, programação completa e inscrições para palestras e workshops estão disponíveis no site www.semanaglobal.org.br.

O evento de abertura, na Cidade Pedra Branca, na Palhoça, na Grande Florianópolis, ocorrerá a partir das 19h30, com participação do Luiz Guilherme Manzano, coordenador da Endeavor em Santa Catarina, e do idealizador da Cidade Pedra Branca, o empresário Valério Gomes. Em seguida, Silvio Meira, pesquisador de renome internacional que foi durante 12 anos o cientista chefe do C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), sobe ao palco para falar sobre tecnologia, sustentabilidade e inovação. O evento é promovido pela Endeavor Santa Catarina. 

Também participam do evento de abertura, o empreendedor e investidor anjo Marcelo Sales, criador da Movile, empresa fornecedora de conteúdo de entretenimento móvel e também empreendedor da Aceleradora 21212, e Rafael Bottós, da Welle Laser, empresa que mais cresceu em 2013 segundo ranking da Exame/Deloitte. No final, o público poderá realizar perguntas aos convidados. O encerramento do dia acontece no The Liffey Brew Pub, com a primeira rodada de chopp em dobro. Além da programação na Pedra Branca, os eventos da Semana Global do Empreendedorismo também ocorrerão na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, e em São José. 

No ano passado, a Semana Global do Empreendedorismo contou com cerca de 100 eventos em diversas cidades do estado. Neste ano, a Endeavor espera, além de atingir este nível de atividades, ampliar cada vez mais os debates. A abertura oficial da edição catarinense acontece em parceria com a Cidade Pedra Branca, também no dia 17 de novembro. 

Sobre a Endeavor

A Endeavoré uma organização de fomento ao empreendedorismo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora do país. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img