19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Semana repleta de atividades na programação do aniversário de Florianópolis

spot_img

Semana repleta de atividades na programação do aniversário de Florianópolis

spot_imgspot_img

A Capital catarinense completa 284 anos no dia 23 de março.

Esta semana, a Prefeitura de Florianópolis oferece aos moradores da Capital diversos eventos em comemoração ao aniversário da cidade.

Esta semana, a Prefeitura de Florianópolis oferece aos moradores da Capital diversos eventos em comemoração aos 284 anos da cidade. As atividades integraram a programação do mês do aniversário. Entre os dias 15 e 19 de março estão agendados eventos culturais e esportivos, exposições e inaugurações em diferentes regiões da cidade.

A semana começou com uma homenagem aos artesões. Teve início nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, a Semana do Artesão, que tem como objetivo proporcionar ao artesão um espaço que lhe permita mostrar os seus trabalhos, interagir com outros artesãos e conhecer outras realidades. Promovida pelo Instituto de Geração de Oportunidades (IGEOF), a Semana do Artesão será realizada até o dia 19 de março e é aberta para a visitação do público.

Também na segunda-feira, 15 de março, os moradores de Florianópolis poderão encerrar o dia assistindo uma apresentação especial da Orquestra-Escola da Fundação Franklin Cascaes. A apresentação será das 18h às 20h, na Avenida Paulo Fontes, em frente ao terminal integrado do centro, um dos locais de maior circulação de pessoas na cidade.

Na terça-feira, dia 16, será realizada a solenidade de lançamento do edital de concurso público nacional de anteprojeto de arquitetura para revitalização da Praça dos Três Poderes – Tancredo Neves. O evento será às 10h, na Assembleia Legislativa. No mesmo dia, às 14h, a Secretaria Municipal da Saúde e a Escola de Formação em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde realizam a abertura do Curso de Capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

Também no dia 16, às 15h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), será realizada a cerimônia de abertura dos Jogos da Terceira Idade de Florianópolis (JOSTIF). A competição, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Juventude e executado pela Fundação Municipal de Esportes, terá concurso de dança de salão e coreográfica, competição de jogos de mesa, bocha e bolão 23. Os vencedores serão classificados para a final regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina da Terceira Idade (JASTI).

Na quinta-feira, dia 18 de março, será lançada a logomarca da Capital da Inovação, destacando o potencial de Florianópolis como polo tecnológico de reconhecimento nacional. Nesse mesmo dia, a Fundação Franklin Cascaes promove a apresentação da Banda do 63º Batalhão de Infantaria do Exército na Avenida Paulo Fontes, em frente ao terminal integrado do centro, das 18h às 20h. Na sexta-feira, no mesmo horário e local, a apresentação será da Banda da Polícia Militar de Santa Catarina.

Na sexta-feira, às 10h, será lançado um novo edital de táxi pela Secretaria de Transportes e Terminais. No mesmo horário, na Assembleia Legislativa, está programada uma homenagem especial ao dia do artesão, com depoimentos e palestras. Ainda no dia 19 de março, às 15h, será inaugurado, em parceria com a Associação Catarinense para a Integração dos Cegos (ACIC), o Ambulatório Oftalmológico Integrado. A estrutura conta com sala de exames e consultório médico e irá oferecer atendimento especializado em oftalmologia.

Confira aqui a programação completa do aniversário de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img