18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Semana termina com sol e temperatura em elevação em Santa Catarina

spot_img

Semana termina com sol e temperatura em elevação em Santa Catarina

spot_imgspot_img

A semana que foi marcada por tempo instável e temperaturas amenas termina com o predomínio de sol em todas as regiões de Santa Catarina. No Litoral Norte, maior presença de nuvens com chuva fraca no início e fim do dia. A temperatura estará em elevação e pode chegar a 28°C no Litoral Sul e Extremo-Oeste e 26°C na Grande Florianópolis e Litoral Norte. O vento sopra de sudeste a nordeste, fraco a moderado. As informações são do setor de meteorilogia da Epagri/Ciram,

Para o final de semana a previsão é de chuva a partir do sábado à tarde no Oeste que se estende para o domingo. No restante do Estado sol com período de nebulosidade e chuva, principalmente no período da noite. As temperaturas seguem elevadas, pois o vento sopra de nordeste.

A meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues explicou que a condição de variação do tempo nas regiões do Estado se dá, pois tem sistemas atmosféricos diferentes predominando. No Oeste é a baixa pressão e nas outras regiões do Planalto ao Litoral tem o predomínio da umidade que vem do mar. Já no início da próxima semana a previsão é de chuva em todas as regiões, com a passagem de uma frente fria.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img