18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Semana da Dança na UFSC começa domingo com bailarino Martin Kravitz

spot_img

Semana da Dança na UFSC começa domingo com bailarino Martin Kravitz

spot_imgspot_img

Um pout-pourri de danças dos mais variados tipos, ritmos e origens será apresentado durante a Semana da Dança da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que começa neste domingo, 22, às 9h30min, em Florianópolis, com um workshop ministrado pelos bailarinos internacionais Martin Kravitz e Fabíola Biasoli.

Até o dia 29, quando se comemora em todo o mundo o Dia Internacional da Dança, o campus universitário será palco de uma programação intensa dedicada a essa arte, toda gratuita e aberta ao público.

As atividades incluem mostras e performances ao vivo, videodança, conferência multimídia com Kravitz sobre a história da dança, lançamento de livro e oficinas. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail dia.da.danca.ufsc@gmail.com.

Qualquer pessoa pode participar das oficinas de dança indiana, biodança, dança contemporânea, contato improvisação, jam session de contato improvisação, danças circulares, cacuria, zouk, salsa cubana, entre outras danças.

As oficinas ocorrerão no dia 27, nos períodos da manhã e da tarde, nas salas de dança do Centro de Desportos e nas salas do Curso de Artes Cênicas da UFSC, bastando levar uma roupa apropriada para dançar. As inscrições serão feitas no local e horário das oficinas, com distribuição de senha 30 minutos antes do inicio destas.

Workshops

“Movimento/Voz/Criação” é o nome do workshop que Martin Kravitz fará com Fabíola Biasoli, nos dias 22 e 23, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h, no Laboratório de Dança B do Bloco 5 do Centro de Desportos da UFSC. Com 25 vagas, o curso é voltado para profissionais e estudantes da área artística (dança, teatro, performance, música).

Na terça-feira, 24, às 9h30, Kravitz fará uma conferência multimídia sobre “A Life in Dance: Bridges between Artistic Eras and Continents” (Uma Vida na Dança: Pontes artísticas entre épocas e continentes). Com tradução simultânea e recursos multimídia, a conferência ocorrerá no auditório do Centro de Ciências da Educação.

Performances

As performances ocorrerão nos dias 25 e 26 em diversos espaços alternativos do campus. Para o dia 29, estão programadas duas grandes atividades: a mostra de videodança, que ocorrerá às 17h30 no piso superior do hall do Centro de Cultura e Eventos, e a Mostra de Dança, que ocorrerá no Teatro Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos, a partir das 18h.

Lançamento

Ainda no dia 29, às 17h, no piso superior do hall do Centro de Cultura e Eventos, ocorrerá o lançamento do livro “Histórias da Dança”. Organizada por Vera Torres, Jussara Xavier e Sandra Mayer, a publicação da editora da Udesc traz uma coletânea de ensaios sobre os diferentes movimentos históricos dessa arte.


Foto:
oficina de dança indiana / noticias.ufsc.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img