22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Semana da Diversidade de Florianópolis começa nesta segunda-feira

spot_img

Semana da Diversidade de Florianópolis começa nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

O evento ocorre na Unisul da Ilha Centro, de 30/08 a 07/09

A Semana da Diversidade de Florianópolis 2010 terá início no dia 30 de agosto e vai até o dia 7 de setembro, na unidade universitária Ilha Centro, em Florianópolis. O evento terá palestras, mesas redondas e oficinas. Para participar não é necessário fazer inscrição, basta assinar a lista de presença no local para receber o certificado de participação.

O evento está sendo organizado pelo Núcleo de pesquisa ENTRENÓS da Unisul e pelo Núcleo de Diversidade Sexual da Grande Fpolis (ROMA), com apoio da Unisul e da UFSC. A programação completa do evento está disponível no endereço: http://nucleodiversidaderoma.blogspot.com.

Da Unisul irão participar duas professoras: Ramayana Lira, coordenadora do núcleo de pesquisa em Audiovisual, que irá coordenar a mesa redonda no dia 31 de agosto, às 19h, com o tema Diversidade nos meios de comunicação e a professora Patrícia Fontanella, do curso de Direito da Unisul em que participará do debate Políticas Públicas para LGBT, no dia 3 de setembro, às 19 horas.

A professora Patrícia explica que o debate será sobre as decisões dos tribunais que envolvem os direitos homoafetivos. “O poder judiciário tem começado a se manifestar sobre pedidos de relacionamento que envolve duas pessoas do mesmo sexo. No Brasil não há legislação que trate esse assunto especificamente. Iremos debater sobre discriminação, igualdade, aceitação das diferenças nos diversos âmbitos, de como isso é tratado judicialmente, no estado, sobre ter uma legislação e regras administrativas sobre o tema” informa a professora.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img