24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Semana da Pátria tem abertura oficial em Florianópolis

spot_img

Semana da Pátria tem abertura oficial em Florianópolis

spot_imgspot_img

Foi aberto oficialmente, nesta quarta-feira (1º), em Florianópolis, a Semana da Pátria, que foi marcada pelo o acendimento do Fogo Simbólico, apresentações culturais e o Hino da Independência.O evento aconteceu no ginásio do Instituto Estadual de Educação (IEE), com a presença do secretário de Estado da Educação, Silvestre Heerdt, representando o governador do Estado, Leonel Pavan.

O fogo simbólico foi aceso pelos militares do 63º Batalhão de Infantaria, que serviram na missão da paz no Haiti. A chama permanecerá no IEE até o dia 7, quando será transferido para a Passarela Nego Quirido, local oficial do desfile cívico em Florianópolis.

Na programação da Semana da Pátria acontecem, ainda, os desfiles cívicos nos bairros Barreiros, Estreito, Carianos e Forquilhinhas, além de diversas atividades nas comunidades e escolas abordando temas como cidadania, meio ambiente e direitos e deveres do cidadão.

A Semana da Pátria é promovida pelo Governo do Estado, Prefeitura de Florianópolis, os comandos das guarnições da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Liga de Defesa Nacional.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img