Começa a semana de combate ao AVC em Florianópolis

SaúdeComeça a semana de combate ao AVC em Florianópolis

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

A Campanha Nacional de Combate ao AVC começa neste sábado, 20, em Florianópolis. Das 9h30 às 12h, haverá distribuição de panfletos, medição de pressão arterial e glicemia no Supermercado Hippo, Centro da cidade.

O AVC é a principal causa de mortes no Brasil. Segundo dados da Academia Brasileira de Neurologia, a cada 5 minutos um brasileiro morre em decorrência desta doença. Por ano, são registradas 100 mil mortes.

Para prevenir, é preciso estar atento à pressão arterial, ao colesterol e ao diabetes, já que pressão alta e colesterol alto são fatores de risco. Fazer exercícios, se alimentar bem, beber com moderação e não fumar são dicas valiosas.

Ao longo da próxima semana haverá várias atividades de conscientização. Caminhadas, exame de sangue e medição de pressão fazem parte da campanha.

O Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, é o centro de tratamento referência para o AVC. Na instituição de saúde, é feito tanto o tratamento tanto na fase aguda quanto o acompanhamento pós-AVC.

Programação:

Terça-feira: das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h – Medição de Pressão arterial e Glicemia na entrada de visitas do Hospital Governador Celso Ramos; 13h30 – Visita a Unidades Básicas de Saúde
Quinta-feira: 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h – Medição de Pressão arterial e Glicemia na Entrada de visitas do Hospital Governador Celso Ramos; 13h30 – Visita a Unidades Básicas de Saúde
Sexta-feira: 15h às 18h – distribuição de panfletos, medição de pressão arterial e glicemia no Shopping Beira Mar
Sábado: 9h30 às 12h – Caminhada de combate ao AVC no Parque de Coqueiros; 14h às 17h – Distribuição de panfletos, medição de pressão arterial e glicemia no Shopping Beira Mar; 17h – Palestra aos profissionais da Sáude no Hospital Governador Celso Ramos
Domingo: 9h30 às 12h – Caminhada de Combate ao AVC no Coxixos da Beira Mar.