27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Semana de Educação no Trânsito do Sest Senat começa hoje em Florianópolis

spot_img

Semana de Educação no Trânsito do Sest Senat começa hoje em Florianópolis

spot_imgspot_img

“É hora de fazer a coisa certa. Dirija na velocidade permitida” é o tema deste ano da Semana Sest Senat de Educação no Trânsito, que começa nesta segunda-feira, 17, e vai até o dia 25, em Florianópolis.

O destaque deste ano é a velocidade, um tema inédito na Semana do Trânsito, mas de extrema importância, pois é das principais causas de acidentes. E o foco é conscientizar os jovens entre 18 e 25 anos sobre seus riscos.

Serão 10 dias de ações voltadas para chamar atenção da população. Segundo a diretora da unidade de Florianópolis, Patrícia Ferreira, a integração de todas as entidades relacionadas ao trânsito é muito importante para mostrar mobilizar a sociedade para o que se deseja fazer.

Na tarde desta segunda-feira, foram entregues materiais informativos e realizadas atividades no estacionamento do Baía Sul – em frente ao Largo da Alfândega, no Centro da cidade.

Na terça-feira pela manhã, às 9h30, uma blitz educativa vai aconselhar os motoristas que trafegarem por Coqueiros, próximo à unidade da Polícia Militar. Às 15h, será feita a entrega da premiação pelo concurso de redação e desenho pelos alunos do Sest Senat no auditório da Guarda Municipal de Florianópolis.

Quarta-feira

Na quarta-feira, 19, ocorre a primeira mesa-redonda, cujo tema será a Década Mundial de Ações para Segurança do Trânsito – 2011-2020. O debate ocorrerá às 15h no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Em seguida, às 16h30, a instituição do Comitê Intersetorial de Trânsito se reúne no mesmo local.

Quinta e sexta-feira

Uma abordagem de pessoas para conversar sobre a Semana Nacional do Trânsito será feita na quinta-feira, 20, a partir das 14h, no Calçadão da Avenida Paulo Fontes.

Na sexta-feira, 9h30, será realizada blitz educativa em Capoeiras – Rua Patrício Caldeira de Andrade. Na parte da tarde, às 15h30, a segunda mesa-redonda, na qual serão tratado os temas “Velocidade e suas consequências” e “Os traumas do pós-paciente”. À noite, a blitz continua como Blitz na Balada, com entrega de materiais para conscientização em alguns bares.

Sábado

No sábado, será feita a formatura dos concluintes dos cursos de Motofretista, às 10h30, no auditório do Sest Senat Florianópolis. Os formandos irão festejar a formatura de uma forma inusitada: deficientes visuais serão levados a um passeio pela Beira Mar Continental, sentindo na pele a sensação de liberdade que a motocicleta oferece, com toda segurança.

Segunda-feira

Na segunda-feira, 24, o coordenador de Desenvolvimento Profissional do Senat Florianópolis, Roberto de Menezes Junior, será o palestrante no auditório da unidade a partir das 15h30min. Junior vai falar sobre Direção Defensiva – Fatores psicológicos que influenciam no comportamento humano no trânsito.

Para finalizar as atividades, no dia 25, haverá blitz na SC-401 em Ratones e o coordenador vai falar sobre direção defensiva: os efeitos do álcool no organismo. Acontecerá também o 5º Seminário Cetran/SC e 1º Seminário OAB/SC de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito.

A programação completa pode ser consultada no site www.fetrancesc.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img