16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Semana do Empresário do Continente tem início no dia 27 de junho

spot_img

Semana do Empresário do Continente tem início no dia 27 de junho

spot_imgspot_img

Evento tem como foco a qualificação e o incremento de negócios locais e segue com programação até o dia 1º de julho.

Na manhã desta segunda-feira (13), a Regional Continental da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) apresentou oficialmente a 3ª edição da Semana do Empresário do Continente. Empresários, diretoria da entidade e imprensa da região prestigiaram o lançamento da Semana, que será realizada de 27 de junho a 1º de julho. O lançamento aconteceu na sede da regional, no Estreito, com café da manhã e palestra do presidente da ACIF, Doreni Caramori Júnior.

Caramori Júnior falou sobre associativismo e a realidade empresarial da cidade, destacando a importância do evento. “A Semana do Empresário sem dúvida é uma forma de gerar resultados mais rápidos por meio da capacitação e da ampliação da rede de relacionamentos, que são bases do associativismo”, explica. Já o diretor geral da Regional Continental, Maurício Justino ressaltou a possibilidade de debater temas de interesse da região e fortalecer as empresas localizadas no Continente. “O evento, além de evidenciar o trabalho da regional, traz em sua programação oportunidades para tratarmos de questões cruciais para o desenvolvimento socioeconômico da área continental”, afirma.

Também estiveram presentes no lançamento da Semana o diretor de Assuntos Mercadológicos da ACIF, Luciano Pinheiro; o coordenador do Conselho dos Núcleos da entidade, Marcelo Bohrer de Almeida; a diretora de Treinamento Empresarial, Adriana Loch; o diretor geral da Regional Sul, Júlio César Ferreira; o conselheiro da ACIF, Valter da Luz; o gerente geral do Banco do Brasil no Estreito, Carlos Werner Neto; e o vice-presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Luiz Antônio Ramos.

A Semana do Empresário é um evento voltado à qualificação e ao incremento de negócios nos bairros e localidades onde a entidade possui unidades regionais. Várias atividades já estão programadas. Na agenda, uma série de palestras sobre temas como ações trabalhistas, planejamento tributário, gestão financeira, atendimento ao cliente, marketing, coaching, sucessão empresarial, além de financiamento e investimentos para importação com representantes do Banco do Brasil.

Um dos destaques será a unidade do Banco do Empreendedor, uma parceria com o Sebrae/SC, que circulará pela região no ACIF Móvel com orientações sobre crédito empresarial e de projetos como ReÓleo, Feirão do Imposto e Empreendedor Individual.

A programação da Semana também inclui a reunião da Diretoria Executiva da entidade, que contará com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinning. Em pauta, planos e projetos de integração da região, entre eles o transporte marítimo para interligar as cidades.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img